[RESENHA] Minha Perdição - Trilogia Minha #01 - Eduarda Gomes

05:30:00

Minha Perdição - Trilogia Minha #01 - Eduarda Gomes

Minha Perdição é o primeiro livro da Trilogia Minha e apesar de alguns pontos terem em incomodado devido a minha opinião pessoal, ainda assim apreciei a leitura. Só digo que você precisa estar preparada para se aventurar na família Esperanza, eles são meio brutos, com um linguajar interiorano, mas maravilhosos e sedutores. 
Serena está noiva, mas com problemas nessa relação. Seu noivo, um médico, se afastou e está tendo comportamentos estranhos. Uma mulher forte e batalhadora, mas confusa e indecisa. Além de ser sedutora, ter uma língua afiada e carismática. Precisando de um tempo longe dos problemas que enfrenta, ela decide ir, junto com o seu irmão, Juan, para a fazenda de um amigo, ela só não contava em conhecer um cowboy sarcástico, com um bom coração, um passado em que ele se culpa e totalmente sedutor.
Lorenzo é um homem apaixonado por sua família. Apesar do seu jeito bruto, ele tem um coração de ouro, valoriza os amigos e protege quem ele ama. Ele vem vivendo “bem” sua vida, até seu amigo vir passar uns dias em sua fazenda e trazer sua irmã junto. Serena vai mexer completamente com a vida desse cowboy, mas ele irá precisar lidar com os seus fantasmas e lutar por sua mulher, além de aprender o significado de paciência.
O livro é cheio de romance, sexo, mas também temos ciúme e até mesmo intrigas. O jeito bruto do Lorenzo, as vezes é irritante, mas quando você começa a compreende-lo, acaba se apaixonando perdidamente. Já a Serena acabou me deixando em um grande conflito de sentimentos. É uma mulher confusa, sem nenhuma dúvida, mas não consegui lidar com a traição. Apesar de compreender o termo “chumbo trocado não dói”, não consegui lidar com a traição e para mim, isso foi um ponto negativo.
Porém, o ponto positivo foi a autora ter trabalhado mantendo as manias do interior, seja na forma como vivem ou no linguajar, mas achei os “repetitivos” xingamentos, cansativos e apesar de eu gostar das descrições de locais, o “excesso” dos detalhes acabaram ajudando a ficar um pouco cansativo. No entanto, se você ignorar esses três pontos negativos, a história em si é muito boa. Tem de tudo um pouco, seja romance, sexo, brigas, perdão e autoconhecimento.
Além de tudo isso, temos uma capa maravilhosa. Creio que a primeira coisa que me chamou a atenção antes de tudo, foi a capa. Depois temos uma boa revisão e diagramação, o que ajudou a leitura fluir.
O livro é contado em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista, duas coisas que amo muito em uma história e então soma todas as explosões de sentimentos que o livro causa e pronto. É uma história maravilhosa.


Leia Minha Perdição

TALVEZ VOCÊ GOSTE

1 comentários

  1. Olá! Gostei da resenha e sua sinceridade sobre o livro. Adoro romances assim e este livro tem todos os elementos que eu gosto. Fiquei curiosa para ler.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *