[RESENHA] Raio de Sol - Kim Holden

18:14:00

Raio de Sol - Kim Holden
Em Raio de Sol vamos conhecer Kate Sedgwick que tem diversos motivos para ser uma pessoa amargurada e revoltada, já que sua mãe nunca a tratou como uma mãe de verdade. Kate desde muito se viu obrigada a ter responsabilidade que não cabiam a ela, como cuidar da sua irmã mais nova como se fosse sua própria filha. Ela nunca teve a oportunidade de experimentar coisas novas e na primeira oportunidade, quando passou para uma faculdade longe de sua cidade natal, ela não pensou duas vezes e partiu rumo a sua nova vida. 
A única coisa boa em sua vida, fora a sua irmã, é seu melhor Gus, que já adianto é incrivelmente encantador, e garantirá bons suspiros. Ele é o responsável pelo apelido de nossa protagonista, ele a apelida de Raio de sol, pois ela é uma pessoa cheia de energia, conquistando todos, aonde quer que ela vá. 
O relacionamento de Gus e de Kate é bastante complicado, eles já chegaram a passar uma noite juntos, um amor verdadeiro que quase virou paixão, mas que ambos preferiram manter-se na amizade. 
Ao mudar-se para Grant, Kate mesmo buscando uma nova vida, carrega consigo segredos do passado, segredos estes que quando forem revelados mudará a vida de todos ao redor dela. 
Ao chegar a sua nova cidade, Kate logo faz novas amizades, inclusive com a dona da floricultura onde ela começa a trabalhar. É no café, onde ela gosta muito de frequentar que ela, encontrará um possível amor. E não pensem, que mesmo cheia de novos amigos, Kate esqueceu-se de seu melhor amigo, mesmo a distância ele se faz presente o tempo todo na vida dela, sempre a ajudando quando ela precisa. 
A história toda me ganhou de uma forma arrebatante, a autora explorou diversos temas polêmicos como amor fraternal, síndrome de Down, preconceito social, homofobia, aborto, morte precoce, entre tantos outros assuntos dolorosos. 
Uma coisa que me chamou a atenção e eu achei bastante interessante, é o linguajar que a autora usou, temos uma fala bem jovem que inclui gírias e até mesmo palavrões. 
O Kate tem de mais bonito é a fé no amor e na felicidade, ela ama sem medidas e nunca se nega a fazer tudo pelas pessoas ao seu redor. Suas escolhas e atitudes refletem diretamente na intensidade do amor dela, e com isso é possível que a história mergulhe em temas com tanta profundidade emocional. Através de como Kate é, e de todas as coisas boas que ela faz que aprendemos sobre viver e amar sem esperar nada em troca. 
A trama é incrível, repleta de emoções e que surpreende a cada página, podemos encontrar o amor nas suas mais variadas formas como amor pelo próximo, amor a Deus, amor pelas diferenças, amor pelo melhor amigo, e amor pelo homem da sua vida. A autora soube escrever um livro maravilhoso! Não encontrei nenhum erro ortográfico, a diagramação está impecável, a capa é simplesmente linda, a Editora Planeta fez um trabalho incrível! Sem dúvidas nenhuma recomendo muito a leitura! 
Ah, antes de finalizar, preciso falar que esse livro faz parte de uma duologia na qual o primeiro livro é narrado pela Kate, e o segundo narrado pelo Gus!


Leia Raio de Sol


TALVEZ VOCÊ GOSTE

1 comentários

  1. Esse livro é simplesmente um amor! Tive até uma ressaca literária depois dele porque não conseguia achar mais nada tão bom quanto essa história... Uma lição de vida! Leitura emocionante e apaixonante ❤️
    livroseafins2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *