[RESENHA] Por Você - Libertinos #01 - Silvana Barbosa

18:19:00

Por Você - Libertinos #01 - Silvana Barbosa

Por Você, um romance de época diferente e com uma boa dose de risadas, amor, problemas e amadurecimento. Depois de muito tempo, me vi adorando imensamente ler um romance de época, isso deve ter ocorrido pela forma como a autora nos mostrou o amor de forma singela e claro, aquele amor no primeiro olhar. 
Juliet e Tristan formam aquele casal não-convencional para a época. Logo no primeiro contato, eles já fazem “tudo errado”. Um homem mal falado, uma moça do interior, muito inocente, mas com uma língua afiada e destemida. Duas pessoas que representam problemas, mas que juntos, é a certeza de que darão certo. Ela, uma bela mulher em seu primeiro “baile de apresentação”, em Londres. Ele, um belo rapaz, com fama de libertino, destemido, inteligente e apaixonante. 
Fugindo do tradicional que a época requer para as pessoas, Tristan se encanta logo de cara por Juliet e vai falar com ela, a moça escondida entre os convidados e sem a dama de companhia. Uma mulher que não tem medo de lhe responder, não se faz de boa moça apenas para conseguir um marido, Juliet é ela mesma. Tem uma boa conversa, engraçada, encantadora e destemida. Se encantar por ela não foi difícil, mas enfrentar as fofocas, o ciúme e as pessoas querendo se intrometer onde não devem não foi algo fácil de lidar, e para completar o pacote, um acidente antes do casamento e as coisas tendem a dar totalmente errado. 
Creio que o que mais me chamou a atenção, foi o “longe do padrão”. Apesar de ter a fala “difícil” da época, a autora soube dosar isso, tornando mais fácil de ler e compreender as situações. E apesar de ser contado em terceira pessoa, você ainda consegue compreender sem dúvidas qual o personagem daquele capítulo, algo que apreciei imensamente, por me ajudar a não me perder na história. 
Somando a isso, temos uma capa linda! Combinando com o Tristan, ela é chamativa na medida certa e não posso esquecer a revisão e diagramação impecável. Sinceramente, eu não sou lá muito fã de romances de época, mas esse conseguiu me encantar na medida certa. 


Leia Por Você

TALVEZ VOCÊ GOSTE

2 comentários

  1. Obrigada! Espero que você leia os outros da série, e goste de todos. :*

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a resenha.Sou apaixonada pela série"Libertinos" e a escrita da Silvana não deixa nada a desejar se a compararmos com outros escritores famosos de romances de época. Ela é incrivel e eu vou me deliciar agora com o 4° libertino em "Arrebata-me".

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *