[RESENHA] Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven

Em Por Lugares Incríveis vamos conhecer Violet Markey, ela é a típica garota popular, namora o jogador de futebol americano mais bonito ...

Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven
Em Por Lugares Incríveis vamos conhecer Violet Markey, ela é a típica garota popular, namora o jogador de futebol americano mais bonito do colégio tem toda sua vida bem planejada, tem o objetivo de cursar escrita criativa em uma faculdade bem longe da sua. Porém, todos os seus planos vão por água a baixo, quando ela e sua irmã sofrem um grave acidente de carro, do qual somente Violet sai viva. Hoje em dia, ela já não é a popular da escola é apenas uma casca daquela menina que existia, ela se afastou de tudo e de todos, desistiu de todos os sonhos e graças ao acidente, adquiriu uma fobia de carros. 
Theodore Finch foi apelidado na escola de aberração, por nunca ter de adequado aos padrões existentes na escola, além disso, ainda carrega a fama de bad boy, o tipo que faz e fala o que quer, com isso acabou sendo isolado. O que ninguém sabe é que ele sofre com uma profunda depressão, ele carrega tudo isso desde a infância devido aos devidos bullyings que sofreu, com a mãe que nunca sabe os filhos estão, e acha que a única maneira de resolver tudo é tirar a própria vida. 
E é esse motivo incomum que leva os dois a se conhecerem, após pesquisar diversas maneiras de cometer um suicídio Finch acaba indo pro alto da torre do sino do colégio, chegando lá, ele encontra Violet, que sem entender muito bem qual impulso a levou até lá para pular, ela só se dá conta do que estava prestes a fazer, quando está lá no alto. É dessa maneira pouco inusitada que Theodore Finch a convence a recuar, e acaba tirando a si da mesma situação. 
Os dois desconhecidos acabam se tornando uma dupla para um trabalho de geografia inusitado: eles devem conhecer os lugares incríveis do estado no qual moram. E é assim, em meio à procura e descoberta de lugares desconhecidos, a amizade dos dois se nasce, resultando em uma conexão que nenhum deles poderia imaginar. 
Eles são completamente diferentes um do outro, mas ao mesmo tempo possuem tantas coisas em comum, muito mais do que eles imaginam, assim eles começam uma longa viajem em busca de autoconhecimento, a felicidade e, especialmente, a compreensão de que o presente precisa ser vivido. 
Sem sombras de dúvidas esse foi um dos livros mais incríveis que já li até hoje, a autora soube desenvolver a trama muito bem, sem a tornar cansativa, o tema abordado fluiu de uma forma bem tranquila e o quanto um ajudou o outro no momento em que eles achavam que ninguém mais poderia ajudar, foi muito bonito. 
Minha primeira experiencia com a autora foi bastante positiva, ela me conquistou de cara, a trama me emocionou bastante, a capa do livro é muito bem ilustrada, a editora Seguinte fez um ótimo trabalho, não encontrei nenhum erro ortográfico, diagramação impecável e só me resta indicar essa ótima leitura para vocês! Vale a pena cada página.


Leia Por Lugares Incríveis


Talvez você goste

0 comentários