[RESENHA] Grounded - Nas Alturas #03 - R.K. Lilley

05:30:00

Grounded - Nas Alturas #03 - R.K. Lilley
Grounded, o terceiro e “último” livro da série Nas Alturas, nos traz o desfecho da história da Bianca e do James. Conhecer esse casal, viver os altos e baixos, me aventurar nos momentos eróticos do casal e ainda conviver com todo o amor e intensidade do James foi uma aventura e tanto, algo para se apaixonar e nunca me arrepender de ter lido essa história. 
Depois do final triste e intenso em Mile High, agora vemos como James e Bianca irão lidar com a ameaça que paira entre eles, além de lidar com os fantasmas do passado de James que não o abandona. 
Bianca está feliz, apesar de todas as coisas que aconteceram ao redor dela e do passado que está mais presente em sua vida do que nunca. Ela está vivendo bons momentos com James e seu melhor amigo, além de ver Stephan feliz. Bianca sabe que com o James não há segredos, ela confia nele de olhos fechados. Não há jogos, apenas James sendo ele mesmo, controlador, possessivo, intenso, apaixonado e carinhoso. Porém, nem tudo são flores. Conhecer aquele que ela nem sabia que existia, lidar com a ameaça que paira sobre a sua vida desde sempre e não se permitir afetar-se pelo passado de James são os desafios que ela precisa enfrentar, e por sua felicidade ela está disposta. Ela está deixando outras pessoas entrarem em sua vida, está se permitindo ter mais “amigos”, mesmo que sejam amigos do James, mesmo que seja aqueles amigos do seu antigo trabalho. Bianca está criando um novo caminho para ela e a cada página que você vai lendo, consegue perceber que ela está “crescendo” no lado sentimental.
James está com medo de perder Bianca. Seja pela ameaça que está se fazendo presente na vida de Bianca, como pelo seu passado, que infelizmente está chegando como um trem desgovernado. Ele é um homem intenso, ele sabe disso, seja na cama ou fora dela. Ele sempre teve o controle das coisas, só não esperava que perderia o controle de sua “vida passada” e isso acarreta-se em uma exposição desnecessária. 
Neste livro, os inimigos são claros, eles precisam lidar com tudo isso, seja a mídia ou o passado de ambos e quando tudo sai do controle, o medo de ser tarde demais para o “feliz para sempre” não faz somente os personagens prenderem a respiração, como nós, leitores também.
O que mais apreciei desde o primeiro livro, é que não existe joguinho sobre os sentimentos, não tem segredos escondidos, está tudo às claras, tanto do James quanto Bianca. Além disso, também temos o fato de que ambos têm uma carga pesada quanto ao passado nas costas, mas mesmo assim, eles são fortes. Mesmo a Bianca, que tem um pai violento e uma vida nas ruas, ela ainda é uma pessoa forte e que não fica remoendo o passado e se fazendo de coitadinha. Ela levanta e luta, apesar dos seus receios quanto ao mundo, ela está lá, batalhando por ela e por seu “irmão”, mas não a isento quanto aos problemas dela de se entregar, não confiar e não criar expectativas.
Outra coisa que também amei, foi o fato de apesar do James ter tido um passado doloroso e triste, ele ainda consegue ser um homem carinhoso. Ele sabe demonstrar sentimentos e ser um bom homem, no entanto, não o isento de ser possessivo e controlador.
E por fim, outro ponto que me chamou a atenção desde o primeiro livro é a amizade verdadeira e intensa entre Bianca e Stephan. É aquele tipo de amizade que poucos tem, mas que muitos invejam. É uma amizade de quase irmãos, de proteção. São duas pessoas que sabem respeitar o espaço do outro, mas que estão lá sempre que precisarem. Sou suspeita para falar qualquer coisa sobre esses livros, pois simplesmente sou apaixonada por tudo. Desde os personagens principais, quanto os secundários. A história toda me encantou e me deixou suspirando do início ao fim. 
Além disso, temos um trabalho excelente da editora. Seja a capa, quanto a diagramação e revisão. Além de manter a mesma identidade visual dos livros anteriores, também temos o cuidado na diagramação e na revisão, facilitando a leitura e tornando algo fácil e fluido de se ler. O livro é contado praticamente todo pela Bianca, mas temos os momentos do James e até mesmo o Stephan, o que ajudou a compreender o desenrolar da história e nos ajudou a pegar algumas coisas importantes. 
Se eu recomendo essa história? Com toda a certeza do mundo. Desde o primeiro livro sou apaixonada por todos os personagens e só estou aguardando os próximos livros, seja o “spin-off”, quanto os livros dos amigos desse casal.


Leia Grounded

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *