[RESENHA] Despertada - Série Destinos #02 - Ivani Godoy

06:00:00

Despertada - Série Destinos Livro #02 - Ivani Godoy


Despertada, o segundo livro da Série Destinos teve mais ação, descobertas e romance, diferente do primeiro, que nos introduziu ao mundo de Milly e os prováveis problemas que ela iria enfrentar. Depois de conhecer alguns dos segredos de Milly e Jordan em Híbrida, agora também temos mais mistérios e segredos para serem descobertos e claro, diferente do primeiro livro, agora temos um amigo amargo, um relacionamento indo bem, mais segredos descobertos, principalmente de Jordan e sua família, além de mais sobre o passado de Milly. 
Milly está namorando Jordan, o amor é forte e eles se amam verdadeiramente, mas ela ainda ama o Johnny também, mas é mais amor fraternal. Ela o vê como um irmão, mas ele não consegue vê-la assim. O desejo de conquistar a garota que ama acaba o faz estudar na mesma escola de Milly e Jordan, e consequentemente faz o Johnny ficar mais próximo de Jordan. Junto a isso, temos um novo segredo. Uma nova pessoa protetora e apaixonante, e mais um membro para entrar na equipe de “ajude e proteja a Milly”. 
Dessa vez, temos um pouco mais sobre o Jordan, saber um pouco sobre o porquê a relação com o irmão foi quebrada, o que ele fez no passado que o deixou tão distante das pessoas e ver como ele pensa sobre si. Coisas importantes para compreender melhor os personagens e entender mais a dinâmica do casal. Assumo que Milly conseguiu me irritar um pouco. Muitas atitudes foram de uma menina mimada, não saber aceitar o não, forçar a barra para algumas questões que afetam o Jordan no sentido “sentimental” da situação e a sua necessidade excessiva de querer as coisas do jeito dela, foram pontos que me tiraram do sério. Porém, o que salvou foi o modo como o Jordan lidou com algumas situações, o carinho e cuidado dele, além de claro, o amor verdadeiro dos dois, mesmo que em alguns momentos tenha sido de extremo exagero da parte de ambos, mas que no decorrer deste livro, começamos a compreender melhor o porquê dessa ligação tão forte entre eles. Muitos segredos ainda se fazem presente, o inimigo, apesar de neste livro, nos fazer acreditar que era outro, ainda é claro quem é. 
E não posso esquecer dos novos personagens e das descobertas que foram feitas. Além disso, temos uma perda importante, uma perda que espero que não tenha sido definitiva, pois sinceramente, me destruiu quando ocorreu e desejo que não seja realmente assim que as coisas irão funcionar de agora em diante. 
Novamente o livro foi bem escrito. Apesar da personagem principal conseguir me irritar, a autora soube desenvolver todo o mistério, deixando alguns pontos em aberto para o próximo livro, mas fechando alguns outros mistérios para compreendermos melhor toda a situação que estão vivendo e o que está por vir. 
Uma fantasia com uma boa dose de romantismo, mistério, segredos e ação. Me sinto encantada por esse universo que a autora nos proporciona. A cada página lida, era uma nova dúvida, um novo problema e mais uma descoberta. Espero que no próximo livro a a Milly amadureça um pouco mais? Sim, eu espero. Porém, ainda assim lerei o próximo, pois a minha necessidade de descobrir o desenrolar de todos os problemas é maior do que a personagem me irritando. 
Além disso, temos uma capa linda. Mantendo a mesma identidade visual do livro anterior, ela remete bem a Milly e eu gostei dessa relação, não esquecendo que a diagramação e revisão estão maravilhosas, tornando a leitura mais rápida e fluída, algo que sempre irei apreciar em um livro. 
Com um final em aberto, novamente, a autora nos levou para este universo paralelo, onde seres místicos se fazem presentes e ela soube nos envolver com todos os obstáculos e dúvidas, instigando ainda mais a minha vontade de ler os próximos livros. 
Se recomendo a leitura? Caso tenha lido o primeiro livro, você deve ler este. Se não leu o anterior, leia, pois, partir para este livro, você terá grandes spoilers e ficará com enormes dúvidas quanto ao que se passa neste livro.


Leia Despertada

TALVEZ VOCÊ GOSTE

1 comentários

  1. Caí de paraquedas nessa resenha, agora preciso conhecer o primeiro livro! Que mistérios e universo é esse??! Sua resenha foi bem instigante, e livros quase 5 estrelas a gente tem que conferir kkkkk

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *