[RESENHA] P.S.: Ainda Amo Você - Para Todos os Garotos que Já Amei #02 - Jenny Han

05:30:00

P.S.: Ainda Amo Você - Para Todos os Garotos que Já Amei #02 - Jenny Han
P.S.: Ainda Amo Você é a continuação da nossa Lara Jean. Depois de ver as mudanças que Lara Jean viveu em sua vida e o início do relacionamento com o Peter em Para Todos os Garotos que Já Amei, agora temos uma Lara Jean meio insegura em relação ao namoro com o Peter e com mais um de seus antigos amores retornando. Uma adolescente confusa, lidando com o seu ciúme quanto ao seu namorado com a ex dele e descobrindo que amar e crescer não é tão fácil como ela talvez tenha “sonhado”. Mais cartas são escritas, mais problemas são enfrentados e com certeza, uma Lara Jean "crescida" é o que encontramos no final deste livro.
Nessa história conhecemos John, mais um dos antigos amores de Lara Jean. Sinceramente, eu acabei ficando meio apaixonada por ele. Apesar de amar muito o Peter, neste livro ele tomou certas decisões e teve algumas atitudes que me fez querer bater muito nele, mas no final ele se redimiu, apesar de tudo. 
Creio que esse livro é a transição da adolescência para a vida adulta, mas digo isso mais pela parte "sentimental" dos personagens. Aprender a assumir os erros, deixar o passado para trás, abrir a mente para as mudanças e principalmente, lidar com as responsabilidades, sem estar sempre precisando da ajuda de Margot, a irmã mais velha, foi algo que vemos Lara Jean aprendendo e achei isso bem legal, principalmente como a autora abordou essas mudanças. 
Outro ponto que adorei muito, foi a forma como a autora trabalhou a parte de "ajudar alguém que precisa" e nesse caso, foi a casa de repouso para idosos. Compreender o que precisam, lutar por algo importante e saber ouvir as pessoas, foi isso que acabei amando muito em Lara Jean neste livro. 
Também temos as consequências das mídias sociais no quesito bullying. Mesmo que tenha sido apresentado de uma forma mais "suave", ainda vemos o quanto isso pode estragar a vida de uma pessoa e gostei da autora ter colocado isso para fazer o leitor refletir. 
Juntando isso tudo, temos uma capa fofa, uma revisão e diagramação cuidadosa, o que torna o livro simplesmente maravilhoso. Você tem vontade de ler, principalmente pela leitura ser rápida e fluida, e no final você percebe que acabou devorando o livro e terminando muito rápido. 
Se estou apaixonada? Mais do que isso. Depois que terminei, fiquei me perguntando o motivo de ter demorado tanto para dar uma chance a essa história e já preciso ler o próximo e último, urgentemente.


Leia P.S.: Ainda Amo Você

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *