[RESENHA] Infinito + Um - Amy Harmon

Na trama vamos conhecer Bonnie Rae Shelby e Finn Clyde, ela é uma cantora country de sucesso, porém muito solitária, sua vida é marcada ...

Infinito + Um - Amy Harmon

Na trama vamos conhecer Bonnie Rae Shelby e Finn Clyde, ela é uma cantora country de sucesso, porém muito solitária, sua vida é marcada por perdas e um desejo suicida constante. Antes de ser famosa, ela era uma garota comum, mesmo tendo todo o glamour e dinheiro, nada disso proporcionavam quaisquer confortos. Já Clyde, é um cara que ama os números, falido e que só quer viver sua vida e recomeçar. 
Nos palcos Bonnie apresenta uma personalidade alegre e cheia de energia, porém, a sua realidade é completamente diferente, ela se sente sufocada por tudo que cerca sua vida, a tristeza de uma lembrança do passado que a perturba constantemente, a pressão da sua avó e empresária e, acima de tudo, por não ter nenhum controle da sua vida. 
Cansada de não ter controle da sua vida e sempre ter que concordar com tudo, após um show, ela foge determinada a tirar a própria vida, porém, as coisas não saem como ela planejava, pois, um cara completamente desconhecido decide interromper o que ela tinha em mente. O cara em questão é Finn Clyde, que está seguindo rumo a Las Vegas, com intenção de recomeçar sua vida e superar todos os acontecimentos do seu passado, após as devidas apresentações, os dois descobrem que possuem mais em comum do que esperavam. 
Após a interrupção e decidida a não voltar para a sua vida cheia de regras, Bonnie, pede a Finn se pode seguir com ele em sua viagem, mesmo não confiando muito na estranha que ele acabou de conhecer e tendo em mente os problemas psicológicos que afetam a jovem, ele acaba cedendo e dá a carona a ela. E, assim, começa a aventura pelas estradas do casal mais improvável que conheceremos, e juntos com eles descobriremos se os dois conseguiram atingir seus objetivos e se conseguiram seu final feliz. 
A trama é repleta de aventura, emoção, comédia, tensão, tudo que não pode faltar nos livros de Amy Harmon. Confesso que sou uma grande fã da autora, tudo que ela escreve é incrivelmente maravilhoso, e é impossível apontar uma obra dela que não tenha dado certo. 
Bonnie e Clayde, são o típico casal que você apostaria todas as suas fichas que nunca dariam certo, mas que por diversos acontecimentos, acaba se tornando seu casal favorito e você torce o livro todo para que fiquem juntos no final. 
E por falar em Bonnie e Clyde, não é por coincidência que os nomes dos personagens são do casal de ladrões mais famosos da história, quem é um pouquinho mais antigo como eu, certamente já ouviu falar sobre esses dois, e um fato real sobre eles é citado no prólogo do livro que contém muitas referências ao longo da trama. Em janeiro de 1930, Bonnie Parker conheceu Clyde Barrow. Durante anos, o casal ficou conhecido por roubos a bancos e outros crimes por todo o país, porém o fim do casal foi de uma forma trágica: os dois foram pegos em uma emboscada e acabaram sendo mortos, crivados de balas. 
A narrativa do livro é feita em primeira pessoa e terceira. O que deixa o livro completamente diferente de tudo que já li até hoje, somos capazes de ter uma visão da trama pelos personagens e ao redor do que acontece com eles, também somos capazes de sentir todas as emoções dos dois, até mesmo de Finn, que muitas vezes não está muito explicita. 
A Editora Verus fez um ótimo trabalho como sempre na cama, os elementos combinam com a trama, não encontrei nenhum erro ortográfico e a diagramação está impecável.



Leia Infinito + Um
Amazon


Talvez você goste

2 comentários

  1. Olá! Adorei a resenha e a premissa do livro, é o tipo de estória que eu vou adorar ler. Nunca li nada desta autora mas fiquei curiosa em conhecer a escrita dela.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana
    Eu li esse livro recentemente e fiquei apaixonada com o tanto que a autora conseguiu evoluir seus personagens durante a narrativa. A escrita da autora também tem um ar quase poético, por isso amei essa obra e pretendo ler outras dela.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir