[RESENHA] Gabriel - Trilogia Saints #01 - Katherine Laccom't

05:30:00

Gabriel - Trilogia Saints #01 - Katherine Laccom't
Gabriel é o primeiro livro da Trilogia Saints e gostei, com algumas ressalvas. Um livro sobre mafioso, algo que sou apaixonada, mas com algumas diferenças. 
Gabriel é o líder da Tríade Saints, uma família “fundada” após fugirem das garras da máfia, com a “cadeira” da empresa sempre passada de pai para filho. Ele comanda uma empresa importante que protege ou limpa os problemas de grandes nomes no mundo e elimina sem dó nem piedade seus inimigos. Gabriel é um homem forte e destemido, com “mão” de ferro e ótimo negociador, porém existe alguém que o atormenta é o irrita além da medida. Ele sabe que tem o poder de “acabar” com esse problema, mas ela praticamente faz parte da família e ele protege sua família. 
Micaylah é uma mulher determinada, corajosa, ousada, com língua afiada e não abaixa a cabeça para as pessoas. Acolhida desde pequena pela família Saints, ela atualmente trabalha na empresa Saints, escondendo-se atrás de “ternos” e sendo totalmente profissional. Conviver com a tríade Saints foi bom, apesar de nunca ter se dado bem com Gabriel, mantendo-se longe dele sempre que possível, as coisas acabam mudando quando sua tia pede para que ela seja a assistente pessoal de Gabriel e tentar ajuda-lo a diminuir sua vida promíscua, principalmente por não conseguir manter alguém o ajudando por muito tempo. 
Micaylah aceita o desafio. Ela o irrita, ela não o suporta. O que eles talvez não saibam é o que existe mais por trás de toda essa briga entre eles, mas até compreenderem o que realmente sentem, muita briga e sexo irá acontecer. 
Junto a tudo isso, temos a ameaça que paira a vida de Micaylah e os Saints. Eles não sabem quem é o inimigo, mas ele continua se aproximando e quando alcança, grandes decisões e descobertas acontecem, e lidar com tudo pode ser demais para eles. 
Eu adorei todo o enredo, mas senti que o livro ficou um pouco corrido. Pontos importantes, como os sentimentos principalmente de Gabriel, poderiam ter sido mais explorado. Da mesma forma que senti a falta, principalmente no final, de uma Micaylah colocando o Gabriel no lugar dele, principalmente depois de tudo. 
Fora isso, eu realmente adorei o livro. A forma como a autora escreve nos envolve e como o livro é pequeno, você lê em uma sentada só, o que eu amei. Ela também soube amarrar algumas pontas que achei que ficariam soltas, algo que apreciei e o erotismo, apesar de estar lá e ser um ponto forte, não foi exatamente o foco principal. 
Também temos personagens com uma personalidade bem trabalhada. A autora nos fez amar e odiar o Gabriel, da mesma forma que nos faz encantar e até mesmo admirar Micaylah, com toda a sua força e segurança em si mesma, até mesmo quando o medo se faz presente dentro dela. 
Junto a isso, temos uma capa bonita, ela combina bem com o livro e deixa o ar de mistério que a família Saints traz consigo. A diagramação foi outro ponto positivo, no entanto, senti falta de uma revisão final. Pequenos erros de digitação foram encontrados, nada que atrapalhe a leitura, mas elas estão lá. 
Apesar do livro ser contado, por sua maioria, pela Micaylah, também temos a presença do ponto de vista do Gabriel e isso ficou bem separado e explícito, algo que aprecio. Se eu recomendo? Com certeza, principalmente se você gosta de um livro como o tema máfia. Gabriel vai te enlouquecer de diversas formas e não me arrependo de ter conhecido esse homem.


Leia Gabriel

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *