[FILME] Para Todos os Garotos que Já Amei

Crédito a imagem: Netflix Amanhã é o lançamento da adaptação do livro Para Todos os Garotos que Já Amei, da autora Jenny Han e para q...

Para Todos os Garotos que Já Amei
Crédito a imagem: Netflix
Amanhã é o lançamento da adaptação do livro Para Todos os Garotos que Já Amei, da autora Jenny Han e para quem me acompanha no Instagram, viu que fui assistir antecipadamente graças a Gabi do Livros & Citações
Acho válido responder algumas perguntas que recebi por mensagem privada. A primeira e a que mais perguntaram: Está fiel ao livro? 
Não, não está fiel. A essência é a mesma, porém, não sei se todos sabem, mas eles juntaram os 3 livros em um filme só, então houve cortes, houve mudanças e acabou por ficar meio “corrido”. No entanto, digo que a história em si continua fofa demais. Para quem leu o livro, sabe que é uma história leve e fofa, e isso não mudou no filme. Algumas partes são “as mesmas” do livro e gostei disso, eles tentaram manter a história, mas também temos algumas partes que foram mudadas para se encaixar melhor na gravação, provavelmente. 
Outra coisa que me perguntaram: Vai ter continuação? 
Sinceramente não sei. Só digo que o filme está “fechado”, ou seja, a produção fez um final para o casal do filme, mas pode ter continuação sim. Tem muita coisa que ficou "faltando" dos outros dois livros. Além disso, algumas pessoas especulam sobre um filme  da irmã de Lara Jean, Margot. Não afirmo e nem nego, pois não houve qualquer afirmação. 
Também temos a pergunta do: E os atores? São ruins? 
Sinceramente, eu achei a atriz que interpretou a Lara Jean muito fofa e soube incorporar a personagem. Sim, ela é expressiva, ela passa a inocência e a força da personagem, além dela saber demonstrar os sentimentos dela, seja para o seu garoto ou para a sua família. 
O Peter é bem fofo, assumo, mas senti falta um pouco do egocentrismo dele. Fora isso, eu achei que ele atuou bem também, não deixando a desejar. 
O Josh foi o que menos apareceu, apesar de tudo. Ele conseguiu mostrar os sentimentos dele ao longo do filme? Sim, conseguiu, mas senti que que faltou “algo” nele, não sei bem explicar. 
Acho que todos os outros personagens me cativaram, inclusive a Kitty e a Chris, a que mais tive medo de não gostar.
E por fim: Eu gostei do filme? 
Eu adorei! Apesar das mudanças que houve na história, eles conseguiram manter a essência e principalmente, encontraram bons atores para interpretar esse filme. Para assistir, você precisa ter a “mente aberta” e compreender que é uma adaptação e não a “recriação” do livro. Há quem reclame das mudanças, mas não achei que atrapalhou em nada para compreender como tudo ocorreu e deixou a história bem gostosa de assistir. 
Sai suspirando do cinema, amei as músicas e não posso esquecer que eles souberam escolher os locais para a gravação, seja a casa, o quarto bagunçado ou a escola.
Para quem gosta e estava esperando o filme, precisa assistir, eu creio que não irá se decepcionar.
E para quem não sabe, o filme estará disponível na Netflix a partir do dia 17 de Agosto de 2018.




Talvez você goste

0 comentários