[RESENHA] Simplesmente Acontece - Cecília Ahern

05:30:00

Simplesmente Acontece - Cecília Ahern
Na trama vamos conhecer a história de Alex e Rosie, os dois são melhores amigos desde criança e fazem exatamente tudo juntos desde então, porém, durante a adolescência Alex precisa se mudar para os Estados Unidos, já que seu pai recebe uma proposta irrecusável na empresa onde trabalha, mas isso não foi impedimento para que os dois continuassem melhores amigos. 

Alex sonhou a vida toda em ser médico e ser aceito em Harvard, já Rosie sempre quis gerenciar algum hotel e decidi se inscrever para o curso de Hotelaria na universidade de Boston. Tudo vinha encaminhando-se bem, eles já haviam entrado em um acordo sobre a distância, porém o que Rose não contava, fosse que uma aventura na noite de formatura, acabaria em uma gravidez não planejada. 
Ao decorrer do livro, imaginávamos que os dois se tornariam um casal, mas o destino não quis assim. Rosie é mãe solteira e Alex está construindo seu futuro como um grande médico. Muitas coisas acontecem ao longo da trama, pois acreditem, são anos e anos até que eles finalmente fiquem juntos. A história deles é contada na forma de cartas, sms, e-mails, cartões-postais, convites e confesso que isso foi o que achei mais legal no livro, você consegue sentir-se mais intima dos personagens, a torcida para que os dois fiquem juntos é enorme, porém no caminho existem muitos desencontros e a sorte não está a favor deles. 
A autora nos introduz tão bem na trama que temos a oportunidade de acompanhar a infância, as expectativas e os namoros da adolescência, a fase adulta e os problemas que acabam rolando. Rosie se viu obrigada a amadurecer muito rápido, foi adulta quando deveria ser criança, nunca faltou amor e carinho para sua filha, Rose teve responsabilidade suficiente desde cedo para criar bem a filha. Alex é um amor, é inteligente, educado, bonito e leal, ou seja, um melhor amigo que todo mundo gostaria de ter. 
A trama nos mostra que é normal cometermos erros, que não devemos desperdiçar nosso tempo com coisas que não são relevantes e acima de tudo, mesmo com todas as dificuldades, nunca desistir dos nossos sonhos. 
Apesar do livro ser bem grande, é uma trama bem gostosinha de ler, confesso que fiquei bastante ansiosa para enfim os dois ficarem juntos, mas valeu a pena a espera, porque quando acontece é muito bonito! 
Para quem não sabe, temos um filme baseado no livro, e mesmo que tenham mudado muitas coisas, conseguiu superar minhas expectativas e ficou tão fofo quanto o livro. 
Temos duas capas de livro, a original que ficou bem legal, e a que a Editora Conceito lançou com a capa do filme, que eu gostei bastante, não encontrei nenhum erro ortográfico, a diagramação está perfeita, cada detalhe de como são trocadas mensagens entre eles, ficou maravilhosa. 
O que me resta é recomendar a leitura e torcer para que vocês se apaixonem tanto pelo Alex e pela Rose quanto eu me apaixonei.


Leia Simplesmente Acontece


TALVEZ VOCÊ GOSTE

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *