[RESENHA] Se Não Houver Amanhã - J. Lynn

Um livro completamente arrebatador. Se Não Houver Amanhã nos fala sobre culpa, perdão, erros e consequências.  Lena é uma adolescente...

Se Não Houver Amanhã - J. Lynn

Um livro completamente arrebatador. Se Não Houver Amanhã nos fala sobre culpa, perdão, erros e consequências. 
Lena é uma adolescente que tem grandes sentimentos por seu melhor amigo, Sebastian. Curtindo a vida com os amigos e pensando na faculdade, ela é só uma garota normal, mas que vê a sua vida ser completamente mudada depois de um terrível acidente. 
Acho que o que mais amei nesse livro, é que, apesar da tragédia, ele nos mostra que toda a escolha tem uma consequência. Lena escolheu entrar no carro, com os seus amigos bêbados, Lena escolheu deixar seu amigo dirigir e agora ela vive com a culpa da tragédia. 
É neste momento que vemos a luta para superar, para enfrentar a dor e enfrentar as consequências das suas escolhas. Ela, por um longo tempo, seguiu o caminho errado. Sentindo “vergonha” e “medo” de não perdoarem o seu erro, ela se fechou. Não contou o que verdadeiramente ocorreu naquele dia e acabou ficando “presa no passado”. Afastar-se de seus amigos foi duro, mas em sua mente, necessário. Afastar-se do garoto que ela gosta, foi cruel, mas ela estava com medo dele odiá-la por tudo o que ocorreu. Porém é aqui que vemos a importância da ajuda, de aceitar os erros, conviver com a culpa e pensar no futuro. 
Eu senti a dor de Lena, senti a culpa também.... Provavelmente senti tudo o que Lena sentiu e isso culpo exclusivamente a autora. Ela soube escrever e expressar os sentimentos de forma intensa. Me vi chorando e sorrindo. Estou simplesmente encantada com a história. Temos algumas partes clichês? Sim, temos, mas isso não tira a beleza do livro, só torna a leitura ainda mais gostoso de ler. Com esse livro, aprendemos que em um piscar de olhos, tudo pode mudar, além de nos mostrar a sermos fortes, corajosos e mais ainda, nos ensina a seguir em frente.
A história é narrada em “três partes”, o ontem, o hoje e o amanhã, tudo sendo contado pelo ponto de vista de Lena. 
A capa do livro é extremamente linda. Com uma diagramação e revisão maravilhosa, essa é aquela história que te marca, te ensina e faz refletir. Um drama que nos fala sobre perdas e perdão. É uma história maravilhosa e não me arrependo de ter lido esse livro lindo.


Leia Se Não Houver Amanhã

Talvez você goste

0 comentários