[RESENHA] Scarlet - Crônicas Lunares #02 - Marissa Meyer

06:30:00

Scarlet - Crônicas Lunares #02 - Marissa Meyer
E na continuação da série Crônicas Lunares, temos a releitura do conto de fada Chapeuzinho Vermelho. 
Acho que foi uma dessas melhores releituras dessa história, o Lobo é o amor da minha vida, depois do Kai, claro. Scarlet é a mocinha poderosa e juntos vão em busca da avó perdida de Scarlet, mesmo que isso venha com revelações, traição, descobertas e a sensação de liberdade. 
Creio que a primeira coisa que amei em Scarlet foi o fato dela ser decidida e não levar desaforo para casa, além de claro, defender as pessoas, mesmo que ela não as conheça. Somente pelo fato dela achar o certo. Estar procurando a sua avó desaparecida e não desistir dela, foi outra coisa que me chamou a atenção nela. Todos alegavam que sua avó fugiu, desapareceu por conta própria, mas Scarlet tem fé em sua avó, ela a conhece e sabe que não teria fugido assim e vai em busca dela, depois que seu pai aparece transtornado, alegando que Michele escondia algo e esse “algo” os colocou em perigo. No entanto, para buscar sua avó, ela acaba contando com a ajuda de Lobo, um lutador que parece querer ajuda-la e está disposto a tudo para a defender, mesmo que ela não o conheça e não entenda, mesmo que em sua mente, por um longo tempo, Lobo tenha sido um forte suspeito quanto ao desaparecimento de sua avó.
Lobo é uma pessoa misteriosa. Carrega consigo um grande segredo e um passado cruel. Está em busca de liberdade, mas sabe que isso será difícil, principalmente vindo de onde veio e tendo a vida que tinha. Conhecer Scarlet foi a melhor e pior coisa em sua vida, principalmente sabendo o que sabe. Quando ele vê que Scarlet está disposta a tudo em busca de sua avó, ele a acompanha e juntos, enfrentam grandes aventuras até chegar ao seu “destino final” e lá, Lobo se revela algo que pode mudar tudo. 
Dessa vez, temos a busca de Scarlet por sua avó, as descobertas que faz, os sentimentos que acaba tendo pelo Lobo, mesmo não compreendendo ou aceitando e principalmente, acaba se envolvendo com algo grande, algo imenso e com certeza, conhecer a princesa Selene não estava em seus planos de vida. 
Nessa história temos também mais de Kai e o dilema que ele enfrenta. A guerra que ele presencia e as decisões que ele precisa tomar, mesmo que isso o mate, ele sabe que precisa e está disposto a tudo para salvar seu povo. Também temos Cinder aprendendo mais sobre os poderes lunares, as consequências de usar esses poderes e as decisões que ela precisa tomar, mesmo que não se sinta pronta, mesmo que saiba que haverá uma grande batalha pela frente. Claro, não posso esquecer de Thorne. O novo “companheiro” de Cinder nessa jornada, um dos personagens que mais me fizeram sorrir e querer abraçar. Com o jeito meio egocêntrico, mas doce. Um dos melhores personagens para se apegar, logo atrás de Iko, claro. Minha ciborgue acompanhante engraçada, meio maluca, com sentimentos incríveis e aquela companheira para a vida toda. 
Esse é o segundo livro da série Crônicas Lunares e novamente me vi apaixonada por toda a história. A autora não trabalhou somente o romance, a magia, mas também os sentimentos. A amizade se faz presente de uma maneira intensa, o “algo necessário” para ser capaz de vencer Levana e foi o que mais me atraiu. Não somente o amor, mas os laços que são criados antes de tudo. Não posso esquecer que também temos muita ação e momentos que te deixa frustrada, mas em nenhum segundo tive vontade de largar o livro, ao contrário, quis devorá-lo o mais rápido possível e sinto que será assim até o final dessa série. 
Estou encantada, apaixonada e totalmente cativada por esse livro. 
Juntando a isso, temos uma capa linda. Uma diagramação linda e mesmo que o livro seja contado em terceira pessoa, você conhece acompanhar os personagens e as trocas de pontos de vista, algo que sempre tive dificuldade em livros assim, mas eu só me vi lendo, sem nenhum problema nisso. Também temos uma ótima revisão, algo que aprecio e torna a leitura mais rápida, sem eu ficar mentalmente corrigindo as palavras e as pontuações. 
Só digo que estou no segundo livro e já posso sair indicando para todos, porque é maravilhoso. Qualquer um pode ler, em qualquer hora e em qualquer lugar!



Leia Scarlet
Amazon

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *