[RESENHA] Procura-se uma Esposa - Josiane Veiga

14:57:00

Procura-se uma Esposa - Josiane Veiga
Na trama conheceremos, Monica, ela é uma criada bem-educada que apendeu um pouco da leitura com uma antiga senhora que trabalhava com ela. Ela faz serviços domésticos em troca de ter um lugar para dormir. Um dia, seu patrão resolve se aproveitar dela e tudo aquilo que ela mais temia acaba acontecendo... Sua patroa achando que ela estivesse seduzindo seu marido a mandar embora, sem um pingo de piedade. Apesar de ter perdido o emprego e o único lugar que tinha para dormir, Monica manteve sua dignidade e se sentia aliviada por sua patroa ter chegado a tempo de não permitir que o homem a possuísse contra sua vontade. Com tudo isso, ela se vê na rua, precisando contar com favores que lhe era ofertado, mas o que ela não esperava, era que o destino estava a seu favor e um anúncio no jornal a fizera almejar um futuro no velho oeste.
Dasan, é um viúvo, ele é um homem de coração bom, que vive no velho oeste é admirado por todos que ali vive. Ele tem uma filha pequena, Julie que tem uma deficiência na fala, o que impede a menina de se comunicar, Dasan precisa de uma esposa para que possa cuidar com muito carinho de sua filha, já que sua esposa não pode mais exercer tal função, é então que ele tem a ideia de colocar um anuncio no jornal, o que ele não contava é que uma simples carta chamaria tanto sua atenção a ponto de ser essa a candidata escolhida para ser sua esposa. 
Após ler o anuncio e se candidatar, Monica segue para o velho oeste, incerta e cheia de dúvidas, porém carregando consigo a fé que tudo iria se resolver, ela não poderia imaginar que aquele lugar seria o qual ela chamaria de seu para sempre.
O livro fala sobre o encontro de duas pessoas feridas por seu passado, procurando um lugar e um alguém que possa compartilhar o presente sem se importar com o futuro, e é assim nasce o amor entre Monica, Dasan e Julie. Mas não pense que tudo foi uma mar de rosas não, eles passariam por várias provações, porém a certeza que o amor havia nascido ali e não morreria jamais, os tornaram uma família, cuidando um do outro, amando e zelando pelo bem do outro sempre.
Dasan e Monica nos mostram que mesmo nas dores e nas incertezas da vida, o amor é capaz de renascer, mesmo que ele não seja algo que tanto almeja, ele chega sem avisar e lhe proporciona as maiores doses ao coração. 
Nunca havia lido nada da autora e afirmo que minha primeira experiência foi bastante positiva, a leitura foi bem rápida e fluiu bem, o livro é tão curtinho que quando menos se espera já acabou, e obvio me deixou com gostinho de quero mais. A capa é muito bem trabalhada, assim como as folhas a cada capítulo, não encontrei nenhum erro ortográfico e a diagramação está excelente.


Leia Procura-se Uma Esposa


TALVEZ VOCÊ GOSTE

1 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *