[RESENHA] Perigosa Amizade: O Começo - Perigosa Amizade #01 - Gisela Bacelar

Nesse livro vamos encontrar adolescentes, sendo adolescentes e fazendo o que sabem fazer de melhor, iniciar e terminar amizades amizade...

Perigosa Amizade: O Começo - Perigosa Amizade #01 - Gisela Bacelar

Nesse livro vamos encontrar adolescentes, sendo adolescentes e fazendo o que sabem fazer de melhor, iniciar e terminar amizades amizades, fazendo somente o que é do seu próprio interesse, e claro, acreditando fielmente que o tempo todo o mundo está armando um complô contra eles, Envolvidos em mundo de obedecer e desobedecer seus pais e regras, nossos protagonistas, se arriscam pelas ruas de São Paulo, e assim, começamos a desenvolver a trama de volume zero da Gisele Bacelar. 
Nesse volume somos apresentados aos personagens, uma ótima oportunidade para quem nunca leu, e até mesmo para quem já leu. 
Denis, é super extrovertido, atacante do time de futebol, apesar de meio infantil, nos últimos anos vem chamando muita atenção das meninas, suas melhores amigas de infância são Melissa e Roberta, porém com tantas mudanças ocorrendo, ele vem percebendo que está cada vez mais difícil, levar a diante a amizade com as meninas. 
Melissa, é aquela menina que gosta de fazer amizades, tanto é, que foi dessa forma bem direta, que ela ganhou a amizade Roberta ainda criança, ela além der cômica, é loira de cabelos cacheados e como já percebemos, muito simpática. 
Roberta, é a mais intensa dos três, ela sempre sabe o que quer e é muito decidida, isso só muda, quando o assunto são seus sentimentos. 
Além dos três amigos, também conheceremos Matheus, ele tem dezoito anos, é bastante assediado pelas meninas, e apesar de já ter acabado o ensino médio, ainda não sabe o que quer da vida. Matheus, vive com seu pai no litoral, seu pai é o pai que todo mundo gostaria de ter, super presente, faz todas as vontades dele. 
Também temos Gabriel, melhor amigo de Matheus, ele é sensível, é um cara muito legal, gosta de tocar bateria e seu grande sonho é fazer parte de uma banda e rodar o mundo fazendo show, porém, para o pai dele, isso é o maior pesadelo que alguém poderia ter. 
A trama desenrola, quando a escritora, nos faz questionar, em que momento os caminhos deles todos irão de cruzar. Sendo assim, ela trata de interligar os destinos deles, formando uma rede de encontros e desencontros e trazendo à tona assuntos presentes na vida de qualquer adolescente, como o sexo e a perda da virgindade, a aceitação entre amigos e colegas, drogas e álcool e a difícil relação com os pais. 
Durante a trama vemos Roberta, se questionando porque seu amigo Denis não é o mesmo de sempre, e a certeza que a festa de quinze anos da sua melhor amiga Melissa é a coisa mais importante do ano. Falando em Melissa, temos a dúvida da primeira rondando sua mente, ela não está certa se deve ou não transar com Noah, um cara de outro colégio com quem ela fica. Mesmo não tendo sido pedida em namoro até hoje, ela se sente muito confiante e confortável com ele para dar esse grande passo.
Denis, ao contrário de Melissa, tem toda certeza que precisa perder a virgindade o mais rápido possível, e pensa que se isso acontecesse com a sua melhor amiga, não seria de tão ruim, mas se não rolar, não tem problema, pois ele sabe que tem uma infinidade de garotas disponíveis na sua lista para tal fato.
Matheus, não suporta a ideia de seguir a vida chata do seu pai e definitivamente não quer seguir a mesma carreira que ele, a prioridade de Matheus é viver a vida ao máximo. Já Gabriel vive às avessas com o pai, que não aceita suas decisões, e só quer saber de tocar sua bateria, tanto que para ganha-la, aceitou as aulas de literatura que não suporta.
A narrativa da trama é feita em terceira pessoa, e nos apresenta de maneira intercalada todos os personagens existentes, Melissa, Roberta, Denis, Gabriel, Matheus e também contando sobre seus amigos, colegas, inimizades e familiares.
O ponto principal da história, se dá graças a Roberta e Melissa e, o grande evento que é a tão aguardada festa de quinze anos de Melissa. Através dos desdobramentos da festa e de acontecimentos, vemos a vida dos adolescentes se entrelaçar e cruzar, às vezes praticamente se chocar, em outras, é apenas um raspão.
Como já havia citado mais acima, a primeira parte do livro, temos as apresentações dos personagens, a narrativa da autora é bem detalhada e descritiva, todas as sensações e impressões sobre os personagens são tão bem explicadas faz com que tenhamos a sensação de estar presente na trama.
Perigosa Amizade é uma série muito interessante que vale muito a pena ser lida, Gisela tem um dom incrível na escrita, além de ser uma linda, todos os assuntos que envolvem o universo dos adolescentes são muito bem abordados, a capa ficou muito bonita, remete muito a história, não encontrei nenhum erro ortográfico e a diagramação está perfeita, recomendo muito a leitura não só de Perigosa Amizade – O começo, mas de todos os demais da série!


Leia Perigosa Amizade


Talvez você goste

0 comentários