[RESENHA] Os Seis Finalistas: Uma chance única que os levará a outro mundo - The Final Six #01 - Alexandra Monir

Na trama descobrimos que descobrimos que devido as mudanças climáticas, nosso planeta tornou-se inabitável, todas as grandes cidades que c...


Na trama descobrimos que descobrimos que devido as mudanças climáticas, nosso planeta tornou-se inabitável, todas as grandes cidades que conhecemos estão debaixo d’água, e a partir daí buscando uma última tentativa de encontrar um novo lar para a humanidade, é lançada uma missão espacial, cujo objetivo é colonizar Europa, uma das luas de Júpiter. 
Para tal missão, são recrutados pela CTEI (Centro de treinamento espacial internacional), vinte e quatro adolescentes para disputar as seis vagas na equipe que deixará a Terra para sempre levando consigo o futuro da raça humana. 
Durante a história vamos conhecer melhor, dois desses adolescentes, Leo, que é um italiano e mergulhador profissional, que perdeu toda sua família numa inundação e que está bastante ansioso para iniciar o treinamento. Conheceremos também, Naomi, uma americana de ascendência iraniana, que é uma gênia da ciência, porém tem fortes suspeitas em relação a CTEI, visto que uma outra missão semelhante falhou de forma misteriosa. 
Durante todo o treinamento eles enfrentam diversos desafios e percebem que a amizade deles é essencial para enfrentarem tudo que está em jogo.
Arrumar uma nova moradia para Humanidade, salvar a Terra e suas vidas são alguma das coisas que esses adolescentes irão enfrentar nessa missão que não deixa apenas eles empolgados, confesso que fiquei tão empolgada quanto eles, como se fosse uma das recrutadas.
Confesso que a temática do livro, não é uma das que estão constantemente em minha lista de leitura, mas me surpreendi de forma muito positiva com a trama, toda história te prende do início ao fim, a autora sobre levar muito bem até o fim, minha primeira experiencia com ela foi muito boa.
A Editora Jangada nos apresenta um livro com uma capa muito bonita, que remete ao espaço, com pontos brilhantes como se fossem as estrelas, não encontrei nenhum erro ortográfico, diagramação impecável. 
Sigo bastante ansiosa pela continuação e sem dúvidas recomendo a leitura!


Leia Os Seis Finalistas


Talvez você goste

0 comentários