[RESENHA] O Último Adeus - Rosemary Beach #12 - Abbi Glines

River foi criado em uma família completamente desestruturada, seu passado é bastante conturbado, com um pai ausente e uma mãe descontrola...

O Último Adeus - Rosemary Beach #12 - Abbi Glines
River foi criado em uma família completamente desestruturada, seu passado é bastante conturbado, com um pai ausente e uma mãe descontrolada, a única pessoa que o fez encontrar paz era sua melhor amiga Addy, ela foi a única que ele quis entregar seu coração. 
Porém como o destino gosta de brincar com as pessoas e é extremamente cruel, Addy acaba falecendo, juntando isso mais a internação de sua mãe, River, com apenas 17 anos acaba indo morar nas ruas e é justamente lá que ele conhece um perigoso chefe do crime que o treinou para tornar-se um matador de aluguel profissional. 
Durante muito tempo River esteve entregue a vida do crime, tendo que adquirir uma nova identidade, ficando mais conhecido como Capitão. Porém, nem mesmo a nova vida fez com que ele se esquecesse do passado, tudo que ele mais quer agora é recomeçar, largar o crime e ter um negócio só seu. 
Ele então decide voltar a Rosemary Beach, e se entregar de corpo e alma ao projeto de inaugurar o novo restaurante luxuoso de seu patrão. Isso deveria ser algo bem simples, porém, quando uma funcionária ruiva, baixinha e de óculos chamada Rose Henderson, começa a chamar sua atenção, por lembrar muito alguém do seu passado, sentimentos que estavam a muito tempo adormecidos começam a chegar a superfície de sua memória e atormenta-lo novamente. 
Rose é uma mãe solteira e desde os dezesseis faz de tudo que está ao seu alcance para criar sozinha a própria filha. Ela e River já se conheceram a muito tempo atrás, quando uma assistente social escolheu o lar da família de River como provisório para a jovem órfã. Porém o que deveria ser um local de proteção virou um verdadeiro pesadelo quando a mãe de River começou a descontar seus problemas na garota. Foi nessa época que ele começou a protege-la e defende-la do mundo e da própria mãe. Mas, como já disse, o destino gosta de brincar com as pessoas e a vida dos dois foi separada de uma forma trágica. 
O que ninguém sabe é que Rose, não é bem quem todos acham que ela é, e o verdadeiro motivo dela estar em Rosemary Beach, é investigar a vida do homem que um dia amou e saber se ele é digno de saber que é pai de sua filha... 
Mas, o que teria River a ver com tudo isso? 
Confesso que quando conheci River em Ao seu encontro, não gostei muito do personagem, pois não entendia o motivo dela agir da forma como agia, mas no fim do livro, já havia mudado meus pensamentos e eu já tinha começado a simpatizar com ele, mas, quando li O último adeus, ele me convenceu completamente que merecia uma segunda chance e precisava ser compreendido. River sofreu muito na infância, desde muito cedo precisou agir como homem da casa e a chegada de Addy além de lhe trazer conforto também lhe trouxe mais uma preocupação. Ela foi sua luz no fim do túnel e perdê-la foi como voltar a viver na escuridão. Uma escuridão que fez parte de sua vida e habitou seu coração por longos anos, tornando o doce menino em um homem frio e sem amor. 
Rose, mesmo cercada de mistérios me cativou bastante, por sua coragem e força para enfrentar os problemas e a vida e não deixar se abater por nada, tendo como único objetivo, oferecer para filha, uma vida melhor que a que ela teve. 
Não preciso falar muito de Abbi, pois como já citei em todas as resenhas que fiz dela até hoje, sou uma grande fã, ela tem um dom incrível para escrita e sabe como prender o leitor do início ao fim, sempre cheia de surpresas, em O último Adeus, ela nos revela um segredo que dá um up a mais na trama que já vinha tão boa! 
A editora Arqueiro como sempre fez um ótimo trabalho, mantendo a capa original, não encontrei nenhum erro ortográfico e a diagramação está impecável. 
Como sempre alerto, mesmo sendo de personagens diferentes, o ideal é que se siga a ordem correta de leitura da série Rosemary Beach, para não correr o risco de pegar aquele spoiler indesejado!


Leia O Último Adeus


Talvez você goste

0 comentários