[RESENHA] Eu em Você - Monica Craveiro

Eu em Você é o segundo livro que leio da autora Monica Craveiro e diferente de Proteção, esse achei um romance mais rápido, apesar d...

Eu em Você - Monica Craveiro

Eu em Você é o segundo livro que leio da autora Monica Craveiro e diferente de Proteção, esse achei um romance mais rápido, apesar de todo o mistério que cerca Amanda e Erick. 
Amanda é uma estudante de direito, que trabalha em uma cafeteria perto da faculdade e tem sérios problemas em casa. Trabalhar e estudar é a vida dela, mas depois que um certo cliente começa a frequentar a cafeteria, trabalhar se tornou algo mais prazeroso. Depois de ter tido a felicidade ao lado de Erick, uma surpresa chega e junto com o pacote, também veio armações e uma separação dolorosa.
Erick é um garoto rico, estudante de medicina que precisa lidar com uma ex meio louca e uma mãe fria, mas o seu frescor trabalha em uma cafeteira e apesar da demora para tomar coragem e se aproximar de “sua garota”, ele consegue e tem os melhores momentos de sua vida. No entanto, apesar da felicidade compartilhada, ela é ameaçada por uma armação, fazendo com que ele perca tudo de uma vez só. 
Depois de um longo tempo longe, o reencontro acontece, mas junto com ela veio algumas verdades e revelações sobre o passado, trazendo como consequência uma perseguição de alguém misterioso e uma grande ameaça a felicidade que novamente, eles estão construindo.
Conhecer Amanda, Erick e até mesmo a pequena Júlia, foi fofo. Eles formam uma boa família e te conquistam de uma forma única. Amanda sendo doce e inocente, Erick sendo carinhoso e meio ciumento, mas muito protetor e Júlia sendo a alegria de toda a história, tornou o tema meio policial, em algo leve de ler. Sendo contado em primeira pessoa, intercalando os pontos de vistas, eu adorei a forma como a autora trabalhou os personagens e todo o mistério. Me atiçou, me fez criar teorias e no final, eu estava meio certa e meio errada. Além disso, a armação por trás da armação foi outro ponto que causou um forte impacto na história e isso foi agradável na hora de ler, pois cada página era uma nova reviravolta. Também temos as traições que nos faz sentir uma enorme raiva, mas compreender que tudo acabou sendo consequência de algo mais profundo do passado.
Além disso, temos amigos incríveis. Amanda, com a meio maluca, mas amiga incrível Carla e Erick, que apesar de acabar levando uma grande apunhalada, ainda assim, descobre que pode sim ter bons amigos.
Apesar de ter adorado a história, creio que o excesso de inocência de Amanda no começo tenha me irritado um pouco, da mesma forma que os segredos que ela manteve do Erick me tiraram do sério, apesar de tentar compreender, ainda assim, fiquei irritada. Da mesma forma que o jeito do Erick quando eles se reencontraram acabou me deixando meio.... De boca aberta. A forma possessiva dele, mesmo não tendo nada e ela aceitando. Compreendo que ele ainda tinha fortes sentimentos por ela, mas tendo a grande nuvem negra pairando sobre eles daquela forma e ele reagindo da forma que reagiu foi irritante. Além disso, o “começo deles” foi algo rápido demais, meio que corrido e isso me incomodou um pouco. Apesar de “depois de um ano”, a história ter fluído melhor, no entanto, ainda tivemos um início muito corrido e um romance rápido demais. E também teve alguns personagens que ficou com um “final” em aberto e não digo dos amigos deles, mas de outros personagens que era “nem mocinho, nem vilão”. Enfim, eu gostei da história em si. Faltou trabalhar esses pontos, porém, todo o mistério e romance que os envolve ainda consegue nos prender a leitura. Também temos uma capa linda! Combina perfeitamente com a história e é atrativa. Também temos uma boa diagramação, mas precisando de uma revisão final, com pequenos erros de ortografia e digitação. 
Eu gostei do livro? Muito! Temos amor, descobertas, surpresas, traição, armações, mistério, bons amigos e amor familiar. Não foi preciso enfiar muito sexo no livro, para tornar o livro fácil de ler e apaixonante. Eu indico a história para quem gosta de muito romance com uma boa dose de mistério e armações.


Leia Eu em Você
Amazon (e-book)

Talvez você goste

0 comentários