[RESENHA] Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira

Há muito tempo venho com uma enorme vontade de vir trazer a resenha desse livro que desde que eu li a primeira vez, fiquei completamente ...

Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira
Há muito tempo venho com uma enorme vontade de vir trazer a resenha desse livro que desde que eu li a primeira vez, fiquei completamente encantada. Na trama, vamos conhecer Lauren, a garota que perdeu a irmã e vive um longo processo de autodescoberta. Um dia, em sua aula, é passada a tarefa, que os alunos deveriam escrever cartas para alguém famoso. A partir daí, Lauren que é extremamente introspectiva e guarda dentro de si tudo o que vive e que dificilmente se abre com alguém, principalmente quando se trata da morte da irmã, ela então encontra uma oportunidade de externar e compartilhar com alguém seu universo particular e todos os sentimentos que ela vem guardando a muito tempo, nas cartas, revela seus anseios, suas reflexões, seus sentimentos e pensamentos mais íntimos. Graças a essas cartas, Lauren começa a caminhar a estrada que é dividir com alguém tudo que se passa com ela e consegue criar a confiança que precisa para fazer novos amigos e se adaptar a uma vida até então desconhecida para ela. Quanto mais cartas ela escreve, mesmo que não obtenha resposta de nenhuma, mas ela sente que pode ser ajudada pelas pessoas, mesmo que essas pessoas sejam celebridades já falecidas. 
Nas cartas escritas por Lauren, temos dezenas de mensagens dedicadas a Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop, e acredite, é praticamente impossível não se emocionar e se envolver com cada palavra escrita pela menina. 
A autora foi capaz de nos fazer sentir toda a tristeza de Lauren, a emoção com cada momento de alegria, as incertezas e medos dela, como eu já disse, impossível não se envolver com a personagem. 
Ah, antes que eu esqueça, não só de sofrimento vivemos a trama, também vamos ver Lauren envolvida com Sky, o misterioso garoto que se torna seu primeiro amor! 
Uma coisa que eu achei muito legal no livro, foi o fato da Lauren não só escrever cartas para as celebridades, mas o fato dela analisar a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida. Dessa maneira, tanto somos informados sobre suas biografias, assim como Lauren, aos poucos, vamos deixando de encará-las como artistas e passamos a vê-las como as pessoas que eram, e passamos a entender a arte de cada uma como um reflexo de suas personalidades e vivencias, não apenas como resultado de seus talentos. 
Foi um enorme prazer reler o livro para poder apresenta-los a vocês, para os que não o conheciam e para os que já conheciam, e assim como eu, gostou tanto, sem sombras de dúvidas, esse é um dos meus livros favoritos, todas as emoções, todas as histórias, tudo mexe muito com a gente. 
Antes de Carta de Amor aos Mortos, nunca havia lido nada da autora, e após ele, já li mais um livro e quem sabe um dia trago ele para vocês conhecerem também, por hora, indico a leitura desse e espero que vocês gostem tanto quanto eu gosto!


Leia Cartas de Amor aos Mortos

Talvez você goste

0 comentários