[RESENHA] Beleza Perdida - Amy Harmon

Na trama vamos conhecer, Fern Taylor, é uma jovem desajeita, com seus cabelos ruivos, e que nunca se achou a menina mais bonita do mundo...

Beleza Perdida - Amy Harmon

Na trama vamos conhecer, Fern Taylor, é uma jovem desajeita, com seus cabelos ruivos, e que nunca se achou a menina mais bonita do mundo. Ela sempre se escondeu atrás dos seus romances, uma forma que ela achou de tornar as coisas mais fáceis. Seu melhor amigo, era seu primo Bailey, e eles estavam sempre juntos. Fern, escondia de todos sua paixão secreta por Ambrose Young, que segundo ela, era o cara mais bonito que alguém já havia visto, ela preferia manter essa paixão em segredo, pois sabia que no fundo, um cara como ele, nunca olharia para alguém como ela. 
No dia que Ambrose e os amigos decidem se alistar para o exército, a garota toma uma decisão e promete para si mesma que não iria mais ser a mesma pessoa que ele conheceu na escola. Tudo muda, durante os anos que se passam, enquanto os rapazes estão na guerra, Fern assiste as pessoas a sua volta mudarem e crescerem, porém a única que não muda, é o amor que sente por Ambrose, e ela fica se questionando se ela teria coragem de finalmente declarar seu amor por ele quando finalmente voltasse para casa. 
Alguns eventos trágicos ocorrem durante a guerra, e eles retornam para casa, porém Ambrose não é mais o mesmo garoto que Fern conhecia no Ensino Médio. 
Ele agora carrega a dor de ter visto seus melhores amigos morrerem em batalha e todas as feridas que eram bem mais profundas do que as marcas da guerra deixadas em seu rosto. 
Ambrose, precisa lidar com a sua nova realidade, procurar um novo emprego para se sustentar e lidar com as pessoas que o culpam pela morte dos amigos, além de ter que lidar com sua nova aparência. 
Na trama fugimos do clichê menina feia que chama atenção por algum motivo do cara bonito e popular, somos apresentados a uma garota que pouco se importa tanto com o fato de não chamar a atenção dos garotos por causa da sua aparência e de um garoto que não está à procura de alguém para lembrá-lo das suas qualidades físicas, mas de alguém que consiga ver além da sua beleza. 
Fern é uma garota incrível, mesmo que todas as pessoas falassem que ela não era bonita o suficiente, isso nunca afetou sua personalidade, ela se manteve a pessoa boa e dedicada aos amigos que sempre foi e isso a tornava especial, bonita por dentro. Ambrose, ao contrário de outros personagens que estamos acostumados, sempre teve um desconforto com o fato de ser bonito. Ele nunca quis que as pessoas o vissem apenas como um rosto bonito, e por isso quando volta da guerra ele começa a se questionar se a beleza era realmente a única coisa que ele tinha para oferecer a alguém. O que me chamou bastante atenção foi o fato de que a autora não nos apresentou um Ambrose, pegador, aquele se acha melhor que os outros só porque é bonito, ou até mesmo aqueles tipos babacas que costumamos encontrar no meio literário, ela nos mostra um jovem bonito, interessante, muito legal, que ama lutas e que queria amar e ser amado como todos. 
O livro é muito bonito, a autora conseguiu nos mostrar que as coisas vão muito além da aparência de uma forma emocionante, e por falar em emocionante, preparem os lencinhos, porque o choro é livre da primeira página até a última, a Editora Verus como sempre fez um ótimo trabalho na capa, a arte e a diagramação estão impecáveis, não encontrei nenhum erro ortográfico, esse livro se tornou um dos meus queridinhos, a trama tocou fundo no meu coração e espero que também toque o coração de vocês.


Leia Beleza Perdida
Amazon


Talvez você goste

1 comentários

  1. Amei a premissa deste livro. Adorei a sua resenha fiquei instigada a ler o livro. Já entrou para a minha lista de leituras com certeza.
    Abraços!

    www.vancarlos.com

    ResponderExcluir