[DORAMA] Love O2O

06:00:00

Love O2O
Crédito a imagem: Drama Fever

Fazia muito tempo que eu não assistia dorama nenhum, mas quando digo muito tempo, é muito mesmo. Comecei essa vida de doramas quando eu ainda estava no colegial para o ensino médio, mas não sei o motivo, só sei que parei de assistir. 
No entanto, vendo o facebook, vi um trechinho de um dorama Taiwanês e fiquei curiosa para saber como era. Eis que assisti Love O2O e não consegui largar mais. 
O que leva uma pessoa a se apaixonar por outra? Amor à primeira vista? Para Xiao Nai foi a habilidade da Bei Weiwei em jogar “A Chinese Ghost Story”. 
Acho que essa foi uma das partes mais interessantes, pois o dorama acaba misturando o real com o fictício. Ele te coloca dentro do jogo. E foi assim que ele acabou conseguindo se aproximar da “Reed Weiwei”, pseudônimo no jogo da Bei Weiwei. Aquele romance que começa com uma amizade inocente na internet e vai evoluindo? Então, é bem isso. 
No entanto, as coisas mudam quando eles se conhecem. Ambos estudam na mesma universidade, porém Xiao Nai está para se formar e Bei Weiwei ainda tem mais 2 anos pela frente. Ambos são inteligentes, no sentindo de ter um alto QI, porém Xiao Nai acaba sendo o “mais inteligente de todos”, mas ser assim acaba tendo o, porém. Eles têm baixa QE, que seria em “tradução livre” quociente emocional. Xiao Nai sempre foi frio e distante, mas conseguiu amigos incríveis e é muito popular na faculdade por sua beleza e inteligência. Já a Bei Weiwei também é fria, mas não tão distante quanto o Xiao Nai. Ela também é popular, principalmente em seu curso por conta da sua beleza e inteligência, mas de acordo com o “ranking” que existe dentro dessa universidade, existe a beldade e ela é apaixonada por Xiao Nai. Então você já começa a pensar: ‘vai ter triângulo amoroso’, mas não é bem assim. O romance entre Xiao Nai e Bei Weiwei inicia muito rápido, mas eles ainda se mantem distantes, não só pela cultura deles, mas também pela Weiwei ser muito tímida. E a cada episódio, nós vamos acompanhando a inveja, o amor não correspondido, as tentativas de armações, as mentiras, os enganos e principalmente, as “falcatruas” que as pessoas são capazes de fazer para conseguirem o que querem. 
Existe o crescimento deles ao longo do dorama: abrir a própria empresa, estagiar, se abrir mais e claro, a evolução no romance deles. Mas senti falta de mais “emoção” nos personagens. Digo na forma de atuar mesmo. Weiwei parecia uma porta toda vez que Xiao Nai a beijava. Tentei compreender que eles eram inocentes quando se conheceram, não tiveram relacionamentos passados, mas mesmo assim, a cada beijo parecia um sofrimento e não amor. 
Fora isso, eu gostei do dorama todo. Os amigos são incríveis, conhecemos a história da melhor amiga da Weiwei também. Você vai ver um pouco de bullying nos jogos, as briguinhas que existem neste mundo também e eu gostei disso. Foi educativo, principalmente a forma como lidaram com todos esses problemas. 
Se eu indico esse dorama? Com certeza. Fora os beijos ruins, a história é muito fofinha e praticamente todos os personagens te conquista.






Onde assistir Love O2O (legendado em português)
Drama Fever

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *