[RESENHA] Os Impostores - A Garota do Cemitério #01 - Charlaine Harris &‎ Christopher Golden

Meu primeiro HQ da Editora Valentina e eu adorei a história. Para começar, logo aviso que recomendo para qualquer idade. É fácil de ler e...

Os Impostores - A Garota do Cemitério #01 - Charlaine Harris &‎ Christopher Golden
Meu primeiro HQ da Editora Valentina e eu adorei a história. Para começar, logo aviso que recomendo para qualquer idade. É fácil de ler e bem rápido, li em algumas horas. 
Conhecer a “Calexa Rose Dunhill”, foi bem interessante. Uma garota que foi jogada em um cemitério e não se lembra de nada. O nome dela? Bem, ela escolheu em uma lápide. Quem era antes de acordar no cemitério? Um grande mistério. Ela só sabe que se foi jogada lá, alguém a quer morta e sabendo disso, ela precisa se proteger e a melhor forma que ela encontrou foi acabar vivendo no cemitério. 
Os dias passam e ela começa a invadir a casa do “caseiro” do cemitério para obter comida, além de uma senhora que mora atrás de um dos muros do cemitério, ou seja, ela invade, pega comida e se vai. As vezes pega também os jornais, em busca de informações sobre pessoas desaparecidas, ou seja, para saber se alguém a está procurando, porém até o momento não encontrou nada. 
Sem muito o que fazer, “Calexa”, também participa dos velórios que ocorrem no cemitério, mas ela acaba descobrindo que pode ver os fantasmas ou as almas saindo dos corpos e indo para onde se deve ir. Em meio aos dias passando e as “rondas” que ela faz no cemitério, “Calexa” presencia um assassinato, ela só não esperava que de uma forma estranha, a alma da menina assassinada fosse entrar dentro dela e que as memórias dessa moça acabassem se misturando com as dela. Tendo a moça pedindo ajuda para que desvendem o seu “desaparecimento”, “Calexa” se vê em uma encruzilhada, não sabendo se deve fazer justiça por essa moça e ter o seu paradeiro descoberto ou se deve permanecer em silêncio e se proteger dos seus assassinos.
Senti falta de algumas coisas, como por exemplo, mais sobre os assassinos da moça. Motivo fútil matar a moça, talvez os assassinos fossem doentes? Influenciáveis? Faltou um esclarecimento maior sobre a motivação dos jovens serem assim. Da mesma forma que, apesar de ser o primeiro livro, não nos ajudou em nada a compreender o que realmente aconteceu com “Calexa”. É um quebra-cabeça sem pista nenhuma e isso acabou ficando em falta.
A HQ em si está maravilhosa. A capa é linda, com o toque sombrio que combina perfeitamente com o cemitério, além da ilustração estar totalmente combinando com a história. Um toque sombrio, mas com cores forte, o ilustrador não precisou abusar de nada, nem nos traços ou nas cores para tornar o HQ bem realista. 
Como eu disse lá em cima, vale a pena a leitura. É uma HQ legal, apesar de faltar coisas, mas que te instiga a querer ler o próximo para compreender e desvendar o mistério de “Calexa” e o seu dom.


Leia Os Impostores

Talvez você goste

0 comentários