[RESENHA] Morte Lenta - Gibson Vaughn #01 - Matthew FitzSimmons

05:30:00

Morte Lenta - Gibson Vaughn #01 - Matthew FitzSimmons
O livro gira em torno do aniversário de 10 anos de desaparecimento de Suzanne, filha de Benjamin Lombard, que na época era senador dos EUA e hoje é o vice-presidente. A garota desapareceu aos 14 anos sem deixar qualquer vestígio. Gibson Vaughn considerava Suzanne como irmã, já que foram criados juntos durante a infância, pois seu pai trabalhava para Benjamin Lombard, pai de Suzanne. O caso se torna muito famoso no País, pois a filha de um poderoso homem dos EUA desapareceu e o caso jamais foi solucionado, pois existem poucas pistas do que de fato aconteceu. 
Gibson se torna um experiente hacker e um dos maiores inimigos de Benjamin Lombard e por conta disso é chamado pelo ex-chefe de segurança nacional para investigar o desaparecimento de Suzanne após uma nova pista aparecer. Ele não é investigador, mas pode usar sua experiência com computadores para ajudar a descobrir o que aconteceu com Suzanne. 
A leitura tem um suspense maravilhoso, daqueles que te fazem querer avançar cada vez mais. Apesar de o livro focar no desaparecimento de Suzanne, com o decorrer da leitura alguns mistérios e segredos vão surgindo e a vontade de desvendar todos eles só aumenta. Gostei da forma como o autor aborda temas sérios e polêmicos de uma forma muito bem descrita. E também temos a percepção de vários personagens da trama e não só de Gibson, o que torna a leitura muito enriquecedora. 
A história é repleta de detalhes, alguns achei um pouco desnecessário, tornando um pouco cansativo a demora em desenrolar o caso. Principalmente nos últimos capítulos, quando você tem a impressão que a história toda vai se resolver, a expectativa está alta, mas o autor coloca outros assuntos, desanimando um pouco. Mas é uma leitura muito gostosa e essa riqueza de detalhes faz parecer que estamos dentro da história, conseguimos imaginar com clareza toda a cena, os lugares citados, os sentimentos de cada personagens, que são muito bem construídos. 
Eu fiquei com a sensação de que algumas pontas ficaram soltas na história, personagens importantes que não ficou claro exatamente o que aconteceu com eles e queria muito saber o desfecho. Não que tenha prejudicado o final da história, mas que poderiam ter finalizado melhor. 
A edição desse livro é linda, a capa com o título em alto relevo, metalizada, que eu fiquei apaixonada. As folhas por dentro são desenhadas em cada capítulo, amareladas e mais grossas do que o normal. A fonte da letra é pequena, não me incomodou, mas sei que existem leitores que não gostam, então poderiam ser um pouco maior. 
Mas por fim, me surpreendi com o livro. Foi uma leitura fascinante, com personagens verdadeiros, com problemas e sentimentos reais, sem aquele heroísmo que muitas vezes aparece no personagem central. Muita ação e suspense, hackers invadindo sistemas, para quem gosta desse tipo de livro, Morte Lenta está mais do que recomendado.


Leia Morte Lenta


TALVEZ VOCÊ GOSTE

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *