[RESENHA] Minha Vida Mora ao Lado: Um Garoto, um verão, um segredo, uma decisão. - Huntley Fitzpatrick

Na trama vamos conhecer Samantha, que mora em uma pequena cidade litorânea de Connecticut. Ela é a filha mais nova da senadora, Grace Ree...

Minha Vida Mora ao Lado: Um Garoto, um verão, um segredo, uma decisão. - Huntley Fitzpatrick
Na trama vamos conhecer Samantha, que mora em uma pequena cidade litorânea de Connecticut. Ela é a filha mais nova da senadora, Grace Reed. Durante o verão que antecede o seu último ano no colégio, a mãe de Samantha está se preparando para as eleições de novembro e a sua irmã está passando o último verão antes da faculdade em Vineyard, longe da família. 
Somos apresentados aos Garrett, que são vizinhos dos Reed, eles são uma grande família com oito crianças e que é muito reprovada pela comunidade. Principalmente pela mãe de Samantha. 
A senadora Reed, simplesmente odeia como a família é barulhenta, como deixam brinquedos espalhados pelo quintal e como eles lembram a família do pai de suas filhas, o homem que a abandonou grávida e com um bebê de apenas um ano. 
Porém, isso não é motivo que impeça Samantha de observar pela janela de seu quarto a agitada vida dos vizinhos. O que chama sua atenção é o fato deles serem sempre unidos e felizes, de como tudo parece incrível por lá, isso a agrada muito, já que na sua casa, nada disso acontece. 
O que ela não esperava era que tudo fosse mudar, a partir do momento que ela conhece Jase, imediatamente ela é sugada para dentro da numerosa família e eles a adotam como se ela realmente fosse parte daquilo tudo, e ela nunca foi tão feliz quanto nesse verão que ela viveu entre as duas famílias, literalmente vivendo uma vida dupla. 
Como toda boa trama, temos um grande segredo, que confesso que achei que seria com todos os segredos descobertos nesse gênero literário, só que não, foi tão legal perceber o quanto o segredo era apenas uma parte da trama, e não a trama toda em si, que fez Jase e Samantha um casal quase que real, e posso garantir, todo o clima de proibido que rola quase até metade da trama, faz o livro ser tão empolgante e emocionante! 
Além de Jase, vamos ter a oportunidade de conhecer seus outros irmãos: Dois mais velhos, Joel e Alice (Jase é o terceiro), os do meio, Duff e Harry e Andy e o mais novo, George, que logo vocês descobriram ser a melhor criança do mundo! 
Se a autora não tivesse uma escrita tão maravilhosa, ao ponto de fazer com que entrássemos na cabeça de Samantha e vivêssemos toda a história como se fosse ela, sem dúvidas eu a odiaria. 
Sam, é aquele tipo de garota que odeia conflitos , faz de tudo para que as pessoas não se sintam mal, quase nunca discute com a mãe, porque ela sabe que no fim, nada disso irá valer a pena, o que a faz entrar na lista das filhas perfeitas, porém, ela é muito inteligente, ela tem muito a dizer e quando está com os Garrets ela é a pessoa que sempre quis ser. 
O Jase é incrível, facilmente você irá se apaixonar, ele não é aquele típico mocinho misterioso que quando você termina o livro fica querendo mais porque ainda não sabe o suficiente sobre ele. Você simplesmente quer mais dele, porque ele é maravilhoso! 
Esse é o segundo livro que leio da autora, e assim, como o primeiro, só tenho elogios, a escrita dela é incrível, de fácil compreensão, ela sabe exatamente como te envolver na trama e fazer com que você se sinta parte da história, todo o sofrimento de Sam, eu consegui sentir, foi como se eu fosse a própria Sam, o livro todo é encantador, foi muito bacana ver a forma que ela introduziu a politica na história, sem ficar um tema chato, é possível se envolver na relação entre Sam e a mãe, e como a política tem um grande efeito no momento que elas vivem, um pouco separadas uma da outra. 
Um ponto positivo nos livros de Huntley, é como ela traz para gente a realidade dos fatos, é como se tudo estivesse acontecendo com pessoas próximas a nós, toda emoção que ela deposita na história, torna tudo muito real e incrível 
A Editora Valentina, como sempre fez um excelente trabalho na capa, e em todas as páginas, não encontrei nenhum erro ortográfico e a diagramação está impecavelmente perfeita. 
Recomendo muito esse livro, e todos os outros da autora.


Leia Minha Vida Mora ao Lado
Amazon


Talvez você goste

0 comentários