[RESENHA] Encontro de Sentidos - Aline Sant' Ana

Novamente a Aline Sant’ Ana me conquistou em poucas páginas. Encontro de Sentidos é aquele romance rápido, gostoso, com a dose certa d...

Encontro de Sentidos - Aline Sant' Ana

Novamente a Aline Sant’ Ana me conquistou em poucas páginas. Encontro de Sentidos é aquele romance rápido, gostoso, com a dose certa de erotismo e amor. Creio que algo que eu amo na escrita da autora é a forma como ela sabe dosar as coisas, sem ser exagerado ou faltando coisas que seriam essenciais para a história. 
Essa noveleta da Aline me cativou de forma única. Nos apresentando ao Romeo, um grande chefe do restaurante Feito de Sentidos, ele cria pratos incríveis, porém ele tem uma peculiaridade que o torna diferente e dependendo do ponto de vista, bom ou ruim. 
Um homem com um distúrbio neurológico, Romeo tem sinestesia, ele acaba sentindo o gosto e vendo cores em sentimentos, e isso acabou fazendo com que ele temesse ter uma vida amorosa, principalmente depois da sua ex ter tentado obter lucro em cima dessa peculiaridade de Romeo. No entanto, tudo muda quando acaba conhecendo a sua consultora, Pauline. Contratada para ajudar o restaurante, Romeo acaba sentindo algo por ela à primeira vista, mesmo que ele não compreenda inicialmente o que essa mulher desperta nele, Romeo acaba vendo que ela não há o que temer sobre ela, mas mesmo assim, ele segura o seu “segredo” dela. 
Pauline é uma mulher doce e apaixonada pelo trabalho. Ela sempre sentiu uma certa “atração” pelo restaurante Feito de Sentidos, ela só não compreende o porquê desse sentimento, mas sente e quando ela conhece o restaurante, a comida e o chef, a compreensão vai se fazendo presente e os sentimentos por esse chef incrível vai nascendo, porém, ao aceitar trabalhar para ajudar o restaurante, ela aceitou não se envolver com o seu cliente ao menos, até o trabalho estar feito. No entanto, a atração é inegável e depois de uma noite de bebedeira, estar com Romeo é o que ela precisa, mas antes de estarem realmente juntos, ele precisa lhe dizer a verdade. 
Eu amei a forma como o Romeo contou seu segredo e adorei os personagens. Eles foram bem construídos, a autora soube explorar o distúrbio psicológico de Romeo e nos cativar com a forma como os personagens foram trabalhados. Tanto Pauline com o seu lado compreensivo e criativo, quanto Romeo com o seu lado sexy, mas cauteloso, conseguiram entrar no meu coração e me vi apaixonada. O final ficou fofo, senti que faltou um além, nos mostrando o futuro um pouco mais distante do que nos foi apresentado, mas não atrapalhou em nada a leitura e o meu amor por essa noveleta. 
Além disso, a capa está maravilhosa. Combinando perfeitamente com o livro, principalmente devido as cores, eu me vi apaixonada logo de cara por ele. Como o livro é contado pelos dois pontos de vista, a diagramação ficou linda, sabendo separar os dois lados, com detalhes fofos e claro, uma ótima revisão. 
Eu adorei muito essa noveleta, um dos meus preferidos da autora e com certeza minha indicação para quem quer uma leitura super-rápida e gostosa.


Leia Encontro de Sentidos

Talvez você goste

0 comentários