[RESENHA] Doce Lar - Série Sweet #01 - Tillie Cole

Doce Lar é um dos livros mais maravilhosos que li esse ano. É uma releitura linda e gostosa de Romeu e Julieta, que te faz amar, suspira...


Doce Lar - Série Sweet #01 - Tillie Cole
Doce Lar é um dos livros mais maravilhosos que li esse ano. É uma releitura linda e gostosa de Romeu e Julieta, que te faz amar, suspirar, se apaixonar e até sofrer com os personagens.
Diferente de muitos livros, Romeo é um garoto de 21 anos que ainda precisa lidar com a influência de seus pais, duas pessoas rigorosas e cruéis que desejam que Romeo se case com uma garota fútil e vazia, tudo pelo bem da empresa. Romeo é um garoto difícil. Considerado um dos melhores jogadores de futebol americano, ele continua estudando na faculdade e esperando o draft para conseguir entrar em um bom time de futebol, que é o seu sonho. Sempre arranjando problemas e colocando medo em todos, Romeo tem uma alta carga emocional e precisa lidar com ela quase todos os dias, o que o torna ainda mais raivoso e solitário, apesar de estar sempre em volta de garotas e de sua “suposta noiva”. Porém tudo muda quando conhece uma inglesa meio desastrada, mas doce e linda. Uma garota que se mostra capaz de entende-lo e estar ao lado dele, apoia-lo e acalma-lo de todo o estresse que o acompanha.
Molly é uma garota inteligente, tão inteligente que já está auxiliando sua professora em sua pesquisa e está pronta para começar a fazer doutorado. Saindo da Inglaterra e indo morar no Alabama, Molly não esperava conhecer um garoto maravilhoso, totalmente bad boy, com um monte de mulheres e jogador de futebol, um esporte que ela não conhece e não liga. Quando se vê interessada nesse jogador problemático e dando uma chance para ele, coisas novas são descobertas por ela, mas grandes obstáculos terão de serem superados, como a sua mania de fugir quando as coisas ficam difíceis, para enfim ficarem juntos.
Romeo e Molly terão de enfrentar a “fama” do jogador, o passado dele, os pais, as perdas, os medos, os traumas e principalmente, terão de aprender a como superar os problemas para viverem o feliz para sempre. Com uma grande gama de referências literárias, com o foco principal, claro em Shakespeare, vemos um livro bem construído, com uma boa dose de romance, perdas, sexo, amadurecimento, superação e uma linda lição para levar para a vida.
"- Ei, Mol!- Ei, você!- Você vai me dar aquele beijo doce?- Se é isso que você quer.- Com certeza é."
Adorei imensamente o livro todo, alguns pontos amei mais que outros. Quis ver certos castigos serem dados e não somente citados, da mesma forma que quis saber o futuro de algumas pessoas, mas que acabaram deixados de lado. O final foi lindo e digno deste casal, deixando em aberto para a imaginação do leitor e mostrando que eles terão algo grandioso por vir e ainda temos um lindo bônus e eu amei poder saber um pouquinho da mente do Romeo, principalmente no momento em que para ele tudo mudou de verdade.
Com uma capa linda e combinando com o livro, creio que depois de tudo o que a editora “viveu” por conta dessa capa, fizeram uma ótima escolha. Além disso, temos uma diagramação e revisão maravilhosas, tornando a leitura tão fluída e rápida que comecei e terminei em um dia, não me arrependendo de ter escolhido ler esse livro e desejando imensamente os próximos.


Leia Doce Lar

Talvez você goste

0 comentários