[RESENHA] Ponto de Impacto - Dan Brown

05:00:00

Ponto de Impacto - Dan Brown

A trama nos leva até a plataforma de gelo Milne, localizada na Região Ártica. Nesse grande deserto gelado, a NASA descobre um meteorito que contém fosseis e que prova que existe sim, vida extraterrestre. 
Porém, essa grande descoberta, acaba se tornando uma questão política, pois temos em jogo a disputa do cargo de Presidente entre o senador Sedgewick Sextone o atual presidente dos Estados Unidos Zach Herney, a campanha política de Heney, baseia-se nos exorbitantes gastos da NASA e suas falhas, e com essa descoberta , a volta por cima da organização e a candidatura de Herney, seriam certas. 
Para garantir que a autenticidade do meteorito seja verdadeira, a Casa Branca convoca quatro cientistas que não tem nenhuma ligação com a NASA ou com o governo dos Estados Unidos e uma analista do serviço de segurança do país. 
Somos apresentados a Corky Marlinson, um astrofísico, Wailee Ming, paleontólogo e a Dra. Norah Mangor, a glaciologista, conhecida por seu péssimo humor e por ser a dona da plataforma Milne, e Michael Tolland, um oceanógrafo, um famoso produtor de documentários, e Rachel Sexton, dona de uma inteligência invejável. 
A equipe, apesar de toda felicidade por ter encontrado a descoberta do século, enfrenta um grande problema, uma possível cientifica que pode abalar todo o planeta com uma revelação imprevisível. Tudo fica pior quando a equipe passa a ser perseguida por assassinos profissionais, tudo para que o segredo do meteorito não seja revelado. 
Talvez o gênero da trama não seja favorito de muitos, mas garanto que esse livro, pode surpreender, a trama toda é envolta de mistérios, suspense e cenas de tirar o folego, gosto muito da escrita do autor, e é incrível como ele conseguiu detalhar todas as informações sobre a parte inteligente dos Estados Unidos, sobre a polêmica se existe ou não vida extraterrestre e tudo que precisamos saber sobre a NASA. 
É um livro muito interessante, para quem gosta do gênero é um prato cheio, para quem ainda não teve a oportunidade de se aventurar por temas novos, sugiro a leitura desse livro e de todos os outros do autor, é uma experiencia que vale muito a pena. 
A Editora Arqueiro, fez um ótimo trabalho na capa, fazendo com que fique bem dentro da temática, não encontrei erros ortográficos visíveis, a diagramação está perfeita, e o que me resta caro(a) leitor(a), é indicar a leitura e garantir que você não irá se arrepender!


Leia Ponto de Impacto


TALVEZ VOCÊ GOSTE

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *