[RESENHA] Não Olhe! e Não Fuja! - Trilogia Não Pare! - Livros 2 e 3 - FML Pepper

*Atenção* a resenha pode conter spoiler, por se tratar de uma continuação, recomendo que leia a resenha do primeiro livro , aí volta a...

Não Olhe! e Não Fuja! - Trilogia Não Pare! - Livros 2 e 3 - FML Pepper

*Atenção* a resenha pode conter spoiler, por se tratar de uma continuação, recomendo que leia a resenha do primeiro livro, aí volta aqui para ler as resenhas dos livros seguintes! 
Se você já leu o primeiro livro, sabe o quanto o final foi emocionante, e Nina sem muitas opções, acaba tendo que confiar em Richard (sua morte) e fica com seus sentimentos abalados, mas também, quem não ficaria não é mesmo? Para quem não lembra em Não Pare! Conhecemos Nina e sua mãe, Nina é uma jovem que atrai acidentes como um imã e durante o livro, descobrimos que ela é uma hibrida, e, devido a isso, sua morte é sentenciada, visto que, ela nunca deveria ter nascido. 
Em Não Olhe! Vamos acompanhar as dificuldades que Nina e Richard enfrentam para mantê-la segura. Porém, por Richard ter muitos segredos, a desconfiança de Nina pode botar tudo em perigo. 
Essas pessoas que estão atrás de Nina para garantir que ela morrerá, vem de outra dimensão, onde existe Zyrk, um local onde só existe maldade e que todos os seus habitantes são conhecidos por morte, a função desses habitantes é tirar a vida de todos os humanos. 
Nina é sentenciada a morte, por ser fruto de um relacionamento de um desses habitantes com uma humana, o que torna Nina uma híbrida. 
A trama começa exatamente onde a primeira terminou, e vemos uma Nina confusa com tudo que aconteceu, e sem saber em quem confiar ou não, porém o que deixa Nina realmente confusa, é o humor inconstante de Richard, que ora está um príncipe, ora es está um ogro. 
Nina vive em um empasse pois sabe que ama Richard, porém não pode e isso faz com que ela não goste muito desse sentimento, sem muita alternativa, ela vê que ao lado de Richard é o lugar mais seguro para ela, sendo assim, ela precisa confiar nele. 
A convivência de Nina em Zyrk, não é uma das melhores, pois os demais habitantes de Zyrk, a tratam com muita hostilidade e a todo momento, ela teme pela sua segurança. 
Nina ainda precisa fugir dos zyrkianos, pois eles sabem que ela é muita valiosa e querem a todo custo fazer experiencias nela, contra sua vontade, Richard é seu porto seguro e precisa de qualquer jeito proteger Nina disso tudo, o que para quem está de fora, interprete que os dois são um casal, mesmo que nada nunca tenha acontecido entre eles (já adianto que só não aconteceu, pois nenhum dos dois assumem o que querem). 
Um acontecimento faz com que Nina volte a desconfiar de Richard, ele começa a ser pressionado e precisa fazer uma escolha, o que em nada ajuda na situação de Nina. 
A partir daí Nina vira um alvo fácil e precisa confiar nela mesmo, usar todas as armas que tem e deixar de lado seus medos para garantir sua vida.



Já no último volume da trilogia, vamos ver uma Nina, que já está cansada de tanto fugir, e vai passar por situações nada fáceis, para enfim, conseguir todas as respostas que lhe foram negadas, agora o perigo que ronda sua vida, está mais intenso, e não é só a sua vida que está em risco, a das pessoas que ela ama, também.
Porém, isso não é impedimento para que Nina lute com garra e determinação.
No último volume dessa trama incrível, vamos ver também o desfecho da relação entre Nina e Richard, desde o primeiro livro que a relação deles é inconstante, pois o temperamento de Richard em nada ajuda, já que em um momento ele pede que Nina confie nele, e em outro momento, está ele lá, traindo ela, com isso, nunca se sabe se ele realmente fez tudo que fez só para salvá-la, ou se isso faz parte de um plano para que ele consiga poder. 
Neste momento em que a trama está envolta em segredos, brigas e traições, vamos ter o que estamos esperando a muito tempo: todas as revelações e o desfecho de tudo!
Posso resumir essa trilogia em uma palavra: Maravilhosa! Contrariando algumas opiniões, amei demais todos esses livros, e confesso, que estou com uma dorzinha no coração, por ter chegado ao fim.
A autora sabe como nos prender do início ao fim, mesmo achando a Nina uma chata e mimada no primeiro livro, ela mostrou uma maturidade surpreendente nos demais.
A Editora Valentina fez um ótimo trabalho nas capas, não podemos negar o quanto ficaram bonitas, não encontrei nenhum erro ortográfico e a diagramação está impecável, nunca havia lido nada da autora FML Pepper, e minha experiência foi surpreendentemente positiva!
Recomendo muito a leitura!


Leia Não Olhe!

Leia Não Fuja!


Talvez você goste

0 comentários