[RESENHA] As Pequenas Coisas: Um conto de A Linguagem do Amor - Lola Salgado

O conto começa seis anos após nosso casal favorito (pelo menos é meu, rs) ter seu final feliz em A Linguagem do Amor. Nos primeiros anos,...

As Pequenas Coisas: Um conto de A Linguagem do Amor - Lola Salgado
O conto começa seis anos após nosso casal favorito (pelo menos é meu, rs) ter seu final feliz em A Linguagem do Amor. Nos primeiros anos, Becca ia para onde Adônis e sua banda iam em turnê, porém em determinado momento, ela se cansa da rotina puxada e decide ficar e focar em seu trabalho como escritora. 
Mas, como qualquer casal, os dois passam por altos e baixos, Becca, mesmo tendo tudo que sonhou, se sente incompleta, não sente aquela emoção de antes, logo sente-se deprimida. 
Ao longo do conto, podemos acompanhar o dia a dia de Becca, e logo no início da trama, deparamos com uma grande perda que o casal sofre e junto com isso todos os dilemas. 
Mesmo triste, ela começa a se questionar sobre o que aconteceu que a levou ao estado que se encontra, deprimida e sem se reconhecer, ela tenta de alguma forma, tenta descobrir onde foi parar a Becca que tinha prazer em viver e era alegre. Nessa busca de se reencontrar, ela encontra todas as pequenas coisas perdidas ao longo do tempo e que somente ela pode recuperar. 
"Nas pequenas atitudes. Aquelas que fazemos sem pensar. Que revelam o que habita no fundo da alma."
Cada capítulo, nos mostra como uma situação tão sufocante, pode ser resolvida através da motivação constante, e o principal, não nos deixar cair nem desistir diante das dificuldade, esse conto nos mostra que é possível encontrar luz, quando achamos que tudo é escuridão, afina tudo é uma questão de perspectiva, de como você enxerga a vida e o que você pode fazer para mudá-la.
Confesso que sou meio suspeita para falar sobre esse conto, pois sou profundamente apaixonada pela Linguagem do amor e fã incondicional desse casal, quando soube que teríamos o conto, fiquei bastante ansiosa, pois desde que terminei ALDA, tive a necessidade de mais um pouco da história de amor de Chew e sua Becca. 
Lola além de ser uma fofa, é sério experimentem conversar com ela pelas redes sociais e comprovem o que afirmo, tem o dom da escrita, desde o primeiro livro que li dela pude perceber, e com a Linguagem do Amor e As pequenas coisas, não foi diferente, ela sabe como passar todos os sentimentos e sensações dos personagens ao ponto de a gente sentir como se estivesse vivendo tudo aquilo. 
As pequenas coisas me emocionou tanto quanto o livro anterior, a escrita e a trama são sensacionais, não encontrei nenhum erro ortográfico, diagramação impecável, e o que falar sobre essa capa que ficou simplesmente linda? Como já falei na resenha de a Linguagem, o que falta agora são os físicos desses livros lindos, onde acredite, você encontra amor, diversão e tudo de maravilhoso que uma trama maravilhosa pode oferecer. 
Recomendo a leitura sem sombra de dúvidas, mas recomendo também que antes de iniciar a leitura de. As pequenas coisas, você leia a Linguagem do amor, pois se trata de uma continuação.


Leia As Pequenas Coisas

Talvez você goste

0 comentários