[RESENHA] A Poção Secreta: Diário de uma Garota Alquimista - Potion #01 - Amy Alward

A Poção Secreta: Diário de uma Garota Alquimista - Potion #01 - Amy Alward
A primeira coisa que posso afirmar com convicção é que me apaixonei pela mocinha. Normalmente eu sempre tenho uma queda pelo mocinho e apesar de ter adorado conhecer o Zain, foi a Sam que me conquistou. Ela me mostrou que a mocinha pode sim empunhar a espada e derrotar o dragão, e não precisa necessariamente usar os músculos, mas a inteligência conta muito em situações difíceis.
A Poção Secreta é aquele livro gostoso de ler, cheio de aventura, perigos, magia e uma dose de romance, só para atrair ainda mais a minha atenção.
Conhecer Samantha foi maravilhoso. Uma aprendiz de alquimista, ela vive com os pais e a sua irmã, que tem magia. Ama demais a loja de poções em que ela trabalha junto com a família e aprende demais com o seu avô, um grande alquimista que valoriza os ingredientes naturais para criar as poções. Porém a loja não anda bem, principalmente depois que corporações começaram a fazer ingredientes sintéticos para criar poções. Apesar de ver a sua loja ir a falência aos poucos, ela ainda ama esse lugar e tudo o que aprende ali, Sam só não desconfia que a sua vida aparentemente pacata vai mudar completamente.
Evelyn é a princesa de Nova. Ela sabe que o seu destino é se casar com alguém para assumir o trono e acredita que seu melhor amigo, Zain seja essa pessoa. E apesar de serem próximos, ele não deseja se casar com ela, somente continuar sendo seu melhor amigo. Com medo do seu destino, ela cria uma poção do amor para ele, Evelyn só não contava que a poção não o afetasse, mas acabasse a afetando e a fazendo apaixonar por si mesma. 
Quando o caos se instala, a Caçada Selvagem para conseguir encontrar os ingredientes que desfaça essa poção inicia. Convocando grandes alquimistas, eles só não contavam com a inimiga de Nova também participando disso. 
Com muita ação, aventura, descobertas e aprendizados, vemos a Sam aos poucos aprendendo mais sobre os perigos que os coletores enfrentam para conseguir ingredientes, ela descobrindo mais sobre si mesma, criando uma confiança que faltavam nela e principalmente, Sam nos proporciona uma grande aventura em busca dos ingredientes para criar uma poção do amor. 
Apesar de ter sido poucos os momentos em que Sam e Zain tivessem realmente passado juntos, eles também nos mostrou sobre o verdadeiro amor e o poder do amor não correspondido, fazendo com que até o leitor sentisse um pouco o que os personagens sentiram.
Sinceramente estou deslumbrada com esse livro. Ele superou minhas expectativas em diversos pontos, sendo leve e cheio de ação, um pouco de mistério e a grande aventura, você se vê imerso na leitura e como a escrita é bem simples e explicativa, você lê tão rápido que eu comecei e terminei em poucas horas, desejando o próximo o mais rápido possível!
Com uma capa linda, a editora soube trabalhar na revisão e diagramação, principalmente por trabalhar outros pontos de vistas, além o da Sam. Eu achei fofo e bem gostosinho de ler. Já estou louca pelo próximo. Sinto que vou amar tanto quanto amei esse.
É aquele livro que recomendo para qualquer idade, sabendo que quem pegar para ler vai se encantar como eu me encantei.

A Poção Secreta: Diário de uma Garota Alquimista - Potion #01 - Amy Alward

Leia A Poção Secreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário