[RESENHA] Mentirosos - E. Lockhart

Esse livro foi um dos mais surpreendentes que li. É extremamente incrível, com personagens muitos bem construídos e uma história de arrep...

 Mentirosos - E. Lockhart
Esse livro foi um dos mais surpreendentes que li. É extremamente incrível, com personagens muitos bem construídos e uma história de arrepiar! Confesso que comprei em uma promoção e gostei da sinopse, mas não dava muito valor pra ele, depois de algumas recomendações dei uma chance e comecei a leitura e foi a melhor coisa que eu fiz. 
Todos os anos, a família Sinclar se reúnem em Beechwood, uma ilha particular, e todos os verões Cady, a neta mais velha, se encontra com seus tios, primos e o amigo Gat, no qual eles se tornam "Os Mentirosos". Os Sinclar são uma família muito rica e poderosa, se consideram todos perfeitos e inteligentes, onde ninguém erra, ninguém é fracassado ou viciado. 
Cady sofre um acidente nos verões dos 15 anos e não se lembra de nada do que aconteceu. Dois anos após o acidente, depois de muita insistência com a mãe, ela volta para a ilha e junto com o seus amigos “Mentirosos” tenta compreender o que aconteceu naquele acidente. Vamos juntos com eles conhecendo como essa família é capaz de tudo por dinheiro, onde a ganância e o poder podem chegar, a disputa por uma herança que pode acabar com uma família, brigas entre eles para saber quem é o preferido. Mas também vamos acompanhando a amizade entre Cady e Gat crescer, as aventuras entre os primos, esquecendo a disputa que acontece entre as famílias. 
A narrativa te faz querer saber que mistério é esse que ronda o acidente de Cady. O que aconteceu que mudou tudo na ilha? Durante a leitura fui criando várias teorias, mas em nenhuma estava certa. É de tirar o fôlego o suspense desse livro. Alguns momentos angustiantes, senti raiva muitas vezes e ao terminar a leitura eu fiquei simplesmente surpresa com tudo. Um final que eu não esperava jamais. É incrível como tudo vai se encaixando, tudo faz sentido. Senti vontade de ler tudo outra vez depois de saber o final. 
A diagramação do livro é ótima e ajuda com uma leitura rápida, dando vontade de ler cada vez mais. O livro é dividido em partes intercaladas entre o verão dos 15 onde aconteceu o acidente e o verão dos 17, quando Cady volta afim de tentar entender o que aconteceu. A capa prateada é maravilhosa e amei o mapa da ilha e a árvore genealógica, que ajuda bastante o leitor a se situar dos personagens e lugares onde a história acontece. 
Tornou-se sem dúvida um dos livros mais incríveis que já li. É emocionante, dramático, bem construído e devastador. Recomendo muito!


Leia Mentirosos


Talvez você goste

0 comentários