[RESENHA] Geekerela - Ashley Poston

Geekerela - Ashley Poston
Geekerela é aquele romance leve e bem gostoso de ler. Uma releitura do clássico Cinderela, conhecemos Elle e Darien. Um casal improvável, mas que de alguma forma eles se conhecem e começam a sentir algo pelo outro, mesmo que o momento seja perturbado e que tudo esteja contra eles.
Elle vive com a sua pessimadrasta e suas duas meias-irmãs gêmeas. Depois de perder seus pais cedo, ela continua amando algo que seu pai sempre amou e que faz parte da história de amor de seus pais, o seriado Starfield. Talvez essa seja a sua única forma de fugir dos constantes abusos de sua pessimadrasta, mesmo que não seja agredida Elle vive sendo uma empregada não paga da pessimadrasta e ainda aturando essa família tirando tudo dela.
Trabalhando em um food truck chamado “Abóbora Mágica”, juntando dinheiro para conseguir ficar longe da sua “família”, ela só não esperava que nesse trabalho acabasse conhecendo uma amiga incrível, mesmo que ela tenha demorado para descobrir isso. Hera, sua grande salvadora e uma grande fada madrinha será aquela amiga que Elle precisa, mesmo ela não sabendo disso no começo.
Uma garota que luta com tudo o que tem pelo seu seriado. Seu vício e grande paixão, tanto que escrever as críticas sobre ele é uma boa forma dela passar os dias, além disso ela ama o evento do Starfield, mesmo tendo deixado para trás depois da morte de seu pai. No entanto, depois de encontrar as antigas fantasias de seus pais, ela decide que dessa vez, mesmo que fique de castigo e tome bronca, ela vai para o evento participar do concurso de Cosplay, ela vai tentar. Elle decidiu “Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar.”.
Darrien está escalado para ser Carmindor, um dos personagens que faz parte de uma série que ele gosta muito, porém, diferente dele, seu pai e empresário, o Mark parece estar focado somente na carreira do Darrien, esquecendo o que ele quer e não quer. Depois de um programa na TV em que ele aparece para falar um pouco de seu personagem e brincar um pouco com o público, Darrien descobre que terá de ir a um evento, mesmo não querendo ir, ao menos não como ator e sim alguém do público. E é com esse desejo que ele vai atrás de algum organizador para ver se ele consegue sair dessa participação. Darrien só não esperava mandar uma mensagem para uma garota meio sarcástica, mas inteligente e legal, alguém que mesmo ele não conhecendo pessoalmente acaba gostando de conversar e conhecer mais.
Duas pessoas vivendo vidas diferentes, mas ligadas por um seriado, dois adolescentes com problemas, mas se apoiando mesmo que nunca tenham se conhecido. Qual a chance de isso dar certo? Talvez somente um grande evento do seriado possa responder isso e nos mostrar que o amor, mesmo adolescente é bonito e vale a pena ser contato.
Eu adorei o livro. Contado por ambos os personagens, vemos que é cansativo viver na sombra dos outros, que todos têm sonhos, que vale a pena viver uma fantasia e que as vezes confiar em alguém é o que a gente precisa para ser feliz. Um livro leve, rápido, gostoso e com algumas lições. Amei demais ter dado uma chance para o livro e vou indicar sim para as pessoas. Ele é fofo demais e saí muito apaixonada pela história. Além disso, a capa do livro é linda demais! Combinou totalmente com a história, junto temos uma diagramação e revisão maravilhosas, tornando a leitura tão fácil que você lê em uma respirada só de tão rápido e gostoso o livro é.



Leia Geekerela
Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário