[RESENHA] Engano Irresistível - Vi Keeland

Engano Irresistível - Vi Keeland
Engano Irresistível é um livro que com certeza foi além das minhas expectativas. Assumo que no começo acreditei que iria ser totalmente clichê. Um encontro no bar, um engano, o reencontro, aluna se apaixonando pelo professor e claro, a atração inegável. Porém, no decorrer do livro, você vê que tem mais do que ambos acreditam. Eles têm um passado e de uma certa forma, estão ligados e não somente pela música. 
Rachel trabalha em um bar, estuda muito para o seu mestrado e é assistente do professor de música na faculdade. A sua vida está indo relativamente bem, mesmo que ela sinta falta de ter um homem em sua vida, mas nada que atrapalhe. Ela continua vivendo, tendo alguns encontros com caras aleatórios da internet e vivendo sua vida. No entanto, quando Ava, sua amiga está triste por conta de um cara casado e meio bêbada em um bar, ela acaba confundindo quem é o culpado de tanta tristeza e com isso, descontando na pessoa errada. Rachel só não esperava que na segunda feira, ela iria encontrar o homem que ouviu todos os seus desaforos por engano dando aula e sendo o professor que ela irá ajudar como assistente. 
Caine é o professor com uma fama de ser carrasco. Não tolera atrasos e parece ser rigoroso em suas regras. Teve uma vida com algumas perdas importantes e carrega uma enorme culpa, mesmo que muitos digam que a culpa não é dele. Porém, ele continuou vivendo sua vida e acreditando fielmente que não precisa de uma namorada, apenas garotas para ter uma boa noite e acabou. Em um bar, acaba encontrando uma garota que lhe é familiar, só não sabe de onde, mas acaba sendo alvo de acusações por supostamente magoar a amiga dessa garota. Ele não esperava encontrar a garota que lhe acusou em sua aula e principalmente, ela ser a sua assistente. 
Duas pessoas com personalidades diferentes, mas com uma atração inegável. Duas almas machucadas, mas vivendo as suas vidas e sendo eles mesmos. Quando eles cedem ao que sentem e decidem ficar juntos, o passado começa a se mostrar e a compreensão de que eles têm uma forte ligação assusta, principalmente quem a descobre primeiramente, causando medo, dor e talvez esperança. 
Amei demais o livro, começando com o fato de não ser um clichêzinho, não totalmente. No início isso pode até acontecer, mas no desenrolar da história, nos vemos presos a leitura, as descobertas e a história por trás dos medos deste casal. Além disso, sempre que aparecia o ponto de vista do Caine, no início, o sentimento de querer ajudar é grande, além do aperto no peito a cada coisa que ele vai descobrindo e quando tudo é jogado no ventilador, você se vê tão imerso no que houve, em como realmente aconteceu tudo, que deseja correr para o final, somente para descobrir qual foi o destino de todos na época e como eles ficarão agora. 
Abordar temas como abuso infantil, omissão, medo e o desejo de fazer tudo certo, mesmo que de maneira torta, foi o que mais me chamou a atenção no livro. A cada nova informação, você se via desejando que o castigo chegasse logo, que alguém sofresse e para as crianças, que tudo melhorasse, pois elas mereciam. 
Estou simplesmente apaixonada por toda a história. Apesar de não ter amado a capa e nem o título, a diagramação e revisão não deixaram a desejar, fazendo com que a leitura fluísse de forma rápida e gostosa. Sinto que preciso de mais livros assim. Sendo único, maravilhoso, romântico, com uma boa dose de sexo, amor, perdão e compreensão. Eu sinceramente, estarei suspirando por esse livro eternamente.


Leia Engano Irresistível

Nenhum comentário:

Postar um comentário