[RESENHA] Dorothy Tem Que Morrer - Dorothy Tem Que Morrer #01 - Danielle Paige

06:00:00

Dorothy Tem Que Morrer - Dorothy Tem Que Morrer #01 - Danielle Paige
Dorothy Tem Que Morrer é uma espécie de releitura meio macabra do livro O Mágico de OZ. Logo no começo você se vê imersa em indignação com o que fazem contra a Amy, nossa mocinha da história. Uma garota que teve uma vida difícil. Um pai que se separou de sua mãe e está vivendo uma nova vida longe de sua ex-esposa e filha, mãe relapsa, uma escola horrível, sofrendo bullying e ninguém realmente sendo amiga dela, tudo o que Amy deseja é sair do Kansas e começar de novo. Ela só não contava com uma suspensão, um tornado levando sua casa (um pequeno trailer) para um lugar desconhecido, com uma estrada de tijolos amarelos e uma história que até então, ela conhecia como algo belo, onde tudo deu certo no final. 
Ir para Oz foi uma surpresa para Amy, principalmente quando começou a ver o que aquele lugar mágico tinha se transformado. Junto com a sua ratinha, Star, Amy vai vendo que Oz se transformou em um lugar feio, com uma bruxa que supostamente era boa escravizando os moradores, um leão que devora as pessoas, um homem de lata que está disposto a matar a todos em nome de sua princesa, um espantalho que fica fazendo experimentos bizarros e claro, uma princesa que nas histórias era tratada como uma boa garota, mas quando o poder chegou em suas mãos, a transformou completamente, a tornou alguém horrível e cruel. Dorothy, uma princesa mimada e maluca, sem um pingo de senso, roubando a magia do lugar encantado apenas para o seu benefício, tornando Oz um caos completo. 
Bruxas Malvadas que se mostram boas e um mago treinado desde criança para lutar, mas que demonstra dentro de si, ser um bom garoto, alguém que merece mais do que essa loucura causou na vida das pessoas, animais falantes e com asas, algumas criaturas desconhecidas e outras já familiares, e não posso esquecer da Rainha que está totalmente fora de órbita, parecendo uma louca sem noção das coisas. Um lugar lindo, que por ganância se transformou em um lugar onde as pessoas vivem com medo e talvez, a única que pode salvar Oz é Amy, a outra forasteira do Kansas que foi parar em Oz por não se sabe quem. 
Ao longo do livro, Amy se torna aquela que deve matar Dorothy, mas para isso ela precisa de treinamento e quem a ajuda é o mago, Nox. Porém, quando tudo dá errado, ela se vê descobrindo verdades e perdendo as pessoas, não podendo confiar em ninguém, mas sabendo que ela tem uma missão e essa é praticamente a única coisa que a mantém em pé. 
Um livro que o mocinho é o vilão e talvez o vilão é o mocinho. Você não sabe em quem confiar, você não sabe em quem acreditar, a sua única certeza é que a Dorothy tem que morrer e talvez assim, tudo melhore em Oz. Eu me apaixonei por Dorothy Tem Que Morrer e já anseio ler os próximos livros, preciso descobrir o desfecho dessa história. Me vi presa no livro, totalmente imersa em tudo o que a Amy está passando e irá enfrentar, vendo uma adolescente com grandes responsabilidades e aprendendo a lidar com as adversidades que vão surgindo ao longo da história. Com uma história inovadora e cativante, me apaixonada por essa versão de O Mágico de Oz. Com uma personagem que aos poucos vai descobrindo a sua força e coragem, Amy amadurece em diversos aspectos ao longo do livro, me fazendo apaixonar por ela imensamente. 
Além disso, temos uma capa esplêndida. Simples, mas com diversas referências, junto com uma diagramação e revisão maravilhosa. O livro inteiro está simplesmente de tirar o fôlego e já estou desesperada para ler o próximo.


Leia Dorothy Tem Que Morrer

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *