[RESENHA] Cidade dos Etéreos e Biblioteca de Almas - Srta. Peregrine - Livros 2 e 3 – Ransom Riggs

10:19:00

Cidade dos Etéreos e Biblioteca de Almas - Srta. Peregrine - Livros 2 e 3 – Ransom Riggs
Antes de começar, gostaria de alertar que se você não leu o primeiro volume, não continue aqui, pois pode conter aquele spoiler indesejado, mas aconselho que vá ler o primeiro livro, inclusive tem resenha aqui e depois volta para ler essa resenha! 
Começamos o livro Cidade dos Etéreos exatamente onde o primeiro acabou, se você não lembra, estou aqui para ajudar, paramos o primeiro, na fuga dos órfãos em busca de algum lugar seguro. 
Acompanhamos a busca de Jacob e seus amigos por uma terra segura, porém essa não será uma tarefa muito fácil, pois o mundo está vivendo uma verdadeira guerra, tanto o mundo comum como o Peculiar. Além de tudo, temos a Srta. Peregrine presa na forma de pássaro. Com isso, Jacob e Emma assumem a liderança do grupo com o objetivo de chegar a Londres, onde acreditam que conseguirão encontrar ajuda. 
Como a fuga da ilha onde viviam foi feita as pressas, as únicas coisas que os peculiares conseguiram levar foi um baú grande que continha fotos e um livro que conta a história deles, que acaba servindo de guia para eles. 
Ao ler o livro, as histórias nele contidas, levam Jacob e seus amigos para dentro de uma outra fenda, ainda mais peculiar que a que eles viviam, ao chegar lá, eles conhecem Addison, logo ele se torna um grande amigo e acaba aconselhando Jacob e Emma, a partirem imediatamente para Londres, se não será impossível salvar a Srta. Peregrine, que perderia sua humanidade e ficaria condenada a viver como pássaro para sempre. 
Eles teriam apenas três dias para chegar até Londres e encontrar uma das últimas Ymbrines que não fora capturada pelos Acólitos. O que eles não esperavam fosse que, ao sair da fenda e partir para Londres, muitas coisas fossem acontecer. Ciganos, sequestro, ataques a bomba e Acólitos, são apenas algumas das coisas que dificultarão o caminho dos Peculiares até seu destino final. 
O que será feito do mundo peculiar? Tudo depende do sucesso que terão na missão, que a cada minuto se torna mais difícil. 
Sem sombras de dúvidas, o segundo livro é muito melhor que o primeiro, nele encontraremos diversas reviravoltas, perdas, perigos extremos e muita tensão e aventura.

Já em Biblioteca de Almas, último livro da série, somos apresentados ao desfecho da grande aventura vivida por Jacob. Emma, Addison e Jacob estão à procura dos outros peculiares que acabaram sendo levados pelos acólitos. Em meio a isso, eles são encurralados por um etéreo, o que provavelmente poderá ser o fim deles. Jacob, se vendo sem saída e desesperado, comunica-se com o etéreo, em uma língua estranha, o que o leva a obedecer às suas ordens. E assim eles conseguem se salvar do ataque. 
Addison que tem a habilidade de farejar peculiares, se torna uma verdadeira bússola, para Jacob e Emma, e os guia por Londres até algum rastro das ymbrynes ou dos peculiares. Durante as buscas eles encontram uma informação de que é quase certo que seus amigos estão em um lugar horrível conhecido como Recanto do Demônio. 
Mesmo a contragosto Sharon, acaba os ajudando a entrar na pavorosa fenda. Lá eles encontram todo tipo de ilegalidade: Venda de peculiares, competições com etéreos, uso de substancias proibidas, entre outras coisas. Lá, eles conhecem Bentham, um homem misterioso que afirma saber o paradeiro das ymbrynes e dos peculiares. 
Ele então conta que os peculiares estão sob o poder de Caul, um homem que está em busca da biblioteca de almas, que é um verdadeiro arquivo que contém as almas de antigos peculiares, para que possa apoderar-se delas. Eles precisariam das ymbrynes para isso. 
Jacob, Emma e Addison começam uma corrida contratempo para tentar resgatar os peculiares e impedir que Caul atinja seu objetivo. 
Nesse último livro, vemos um Jacob, muito mais maduro e que finalmente entende o seu papel em meio ao conflito que está vivendo, mas sem perder seu jeito puro de ser. Emma também se mostra uma parceira incrível e que é fundamental para o desenvolver da trama. Também conhecemos novos peculiares, que possuem dons maravilhosos e surpreendentes, temos a oportunidade de finalmente conhecer a origem dos etéreos e acólitos, mas a surpresa mesmo fica por conta de Caul. 
Desde que vi o primeiro livro, tive muita vontade de ler, e confesso que a partir do momento que comecei, nunca mais consegui largar, o autor soube levar a trama muito bem se superando a cada novo livro, e o desfecho da trama não poderia ter sido melhor. 
Para quem não sabe, os diretos do segundo livro e do terceiro, ficaram por conta da Editora Intrínseca, que afirmo fez um excelente trabalho, eles mantiveram tudo igual a versão original, capa dura, folhas especiais com gravuras que por si só contam a história da trama, sem sombra de dúvidas um livro que além de ter uma história incrível, tem todo um conjunto lindo! Não encontrei nenhum erro ortográfico, a diagramação está impecável, recomendo demais a leitura!


Leia Cidade dos Etéreos

Leia Biblioteca de Almas


TALVEZ VOCÊ GOSTE

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *