[RESENHA] Wake: Despertar - Wake #01 - Lisa McMann

06:00:00

Wake: Despertar - Wake #01 - Lisa McMann
Li Wake há muito tempo atrás, mas reli para lembrar a história e não lembro o que achei da história na época, mas hoje vejo que poderia melhorar muitas coisas. 
Janie é uma garota com um poder especial. Ela consegue entrar nos sonhos das pessoas, mesmo que ela não queira, Janie não consegue controlar esse poder. Ela ainda não sabe, mas ela tem uma missão, ajudar os outros com seus pesadelos. Tendo uma vida difícil, com uma mãe alcoólatra e esse segredo que ela carrega, Janie se vê envolvida na missão em que ela praticamente foi convocada. Apesar de tudo o que Janie enfrenta e a dificuldade em se adaptar na escola, ela tem em que pode contar, a Carrie, a vizinha e melhor amiga dela. 
Quando Janie se vê sem dinheiro para a faculdade e sabendo que sua mãe não irá ajuda-la, ela decide começar a trabalhar e consegue um emprego em um asilo e é lá que ela acaba conhecendo alguém importante que irá ajuda-la como pode, mesmo sendo velha. 
Em meio a tudo isso que Janie vive, ela ainda tem um garoto em sua vida que mexe com ela. Apesar de no princípio ele não aparentar ter tanta importância na história, no desenrolar do livro, você vai conhecendo o Cabel e vendo que ele acaba por se tornar uma constante na vida da Janie e parece que ele quer realmente entender e estar ao lado dela. 
O livro é cheio de mistérios, desde a origem dela até nos pesadelos em que ela entra. Apesar do livro ser rápido, a leitura te prende e os mistérios te deixa cativo para ler o livro até o fim e ansiar pelo próximo. 
A história é contada na terceira pessoa e isso meio que atrapalhou um pouco, pois algumas ideias da autora acabaram ficando perdida e a escrita, apesar de ser leve e clara, deixou a desejar em alguns aspectos, como a forma que ela coloca a visão dos personagens, as vezes curta e sucinta, as vezes com descrição demais e isso me confundiu em alguns momentos do livro. 
A capa do livro é simples, na verdade, simples demais. Quando o vi pela primeira vez, não me chamou a atenção, foi mais por indicação que acabei lendo o livro. No entanto, a revisão e diagramação do livro estão impecáveis. Com letras grandes, você consegue ler sem problema nenhum e isso me agradou imensamente. 
A história é gostosa de ler, indicado para qualquer idade, repleto de mistérios e um romance iniciando. 

Leia Wake

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *