[RESENHA] Quando Ela Se Foi - Harlan Coben

Quando Ela Se Foi - Harlan Coben
Já tinha um tempo que não lia nada do Harlan Coben e estava com saudades. “Quando ela se foi” é mais um livro da série Myron Bolitar e eu adoro! Para quem não conhece, é importante dizer que o autor tem inúmeros livros únicos de suspense, mas também tem a série com o Agente esportivo e detetive ocasional Myron Bolitar, que podem ser lidos fora da ordem (é o que eu faço), pois cada livro tem sua própria história de investigação. E mais uma vez a leitura conseguiu me fazer me apaixonar mais um pouquinho por esse cara. Amei o livro, os personagens e a história. 
Terese é uma grande amiga de Myron, mas há anos não sem encontravam. Em uma noite liga desesperada pedindo para que a encontre em París. Seu ex marido, Rick Collins, desapareceu após fazer uma estranha ligação pra ela, e Terese precisa de ajuda, logo descobrem que ele foi assassinado e que ela é a principal suspeita. Além de que o sangue de sua filha, falecida há dez anos, aparece na cena do crime, o que deixa tudo mais misterioso. Myron e seu amigo Win vão começar uma grande investigação e desvendar os mistérios que estão por trás dessa trama toda. O livro é recheado de fugas, brigas, ação e claro, suspense e comédia na medida certa, já característico nos livros com o personagem Myron Bolitar. 
A leitura fluiu muito bem, a construção dos personagens é perfeita e como se trata de uma série, alguns outros personagens já eram conhecidos para mim, como o Myron e Win que formam uma dupla sensacional, com suas características únicas e Esperanza, que é sua amiga e sócia na empresa, são personagens que conseguem trazer leveza e humor quando a leitura está um pouco tensa. A diagramação e a revisão do livro estão ótimas. A capa é simples, como a maioria das capas do Harlan Coben aqui no Brasil. 
Eu amo como esse autor consegue transformar toda essa história em algo que faz muito sentido conforme vamos lendo. Em como vamos formando opiniões e depois desistindo delas. É tanto sentimento que vai rolando durante a leitura que é difícil querer largar o livro. 
Quando estamos acabando a leitura e pensamos “pronto, agora foi tudo resolvido” no último parágrafo o autor solta uma bomba, típica em seus livros! É por essas e por outras que o Harlan Coben continuará, pelo menos pra mim, sendo o Mestre das noites em claros.


Leia Quando Ela Se Foi

Nenhum comentário:

Postar um comentário