[RESENHA] Pausa - Slammed #02 - Colleen Hoover

Pausa - Slammed #02 - Colleen Hoover
Pausa é mais um livro para nos fazer sorrir, chorar e se apaixonar. 

Depois de conhecer Will e Layken em Métrica, agora vemos o depois do felizes para sempre. 
Dessa vez quem conta a história é o Will, mostrando mais como é o dia-a-dia dos personagens depois de Métrica. Vemos os dois aprendendo a conciliar e adaptar a vida deles, cuidando de duas crianças e lidando com o passado que volta a bater na porta de Will e deixar a Lake insegura e cheia de dúvidas, provocando uma reação, que levou a outra e que depois de tudo o que eles já viveram, ainda precisem lidar com um acidente que mostra um futuro incerto, mas que demonstra o quanto o amor deles é profundo. 
Admito que o casal me irritou profundamente. O Will decidido não apareceu e a Lake demonstrou um ciúme sem limite, sendo meio infantil muitas vezes. Apesar do Will demonstrar que realmente ama a Lake, ela continua sendo meio infantil e isso foi difícil de aturar. No entanto, foi essa forma do Will de demonstrar seu amor que tornou o livro fofo, romântico e bem intenso. Provar que não são as tragédias que os rodearam que os uniram, mostrar isso para Lake é o objetivo do Will e isso vai acontecer apresentando de onde o amor verdadeiro deles surgiram. 

"Eu via o sentimento e a intensidade com que ela observava o palco, e me apaixonei. Eu a amei todos os segundos desde então. E é por isso que me recuso a deixá-la desistir."

Também tivemos mais doses do Kel e Caulder, duas crianças fofas que conhecem mais uma criança, uma menina e ela se torna uma grande peça para que a história transcorra de forma fluída. 
Outro ponto positivo para eu ter gostado desse livro, foram os amigos se fazendo presente e também aprendendo que existem “amigos” que é melhor não ter por perto. 
Com uma capa simples, mas bonita e mantendo a mesma identidade visual da anterior, eu adorei o livro. Junto a isso, temos uma boa revisão e diagramação, o que só ajudou na hora de ler o livro. 
Apesar de eu ter achado esse livro desnecessário, ainda assim, consegui me encantar pela história. Vemos dois jovens amadurecendo juntos, aprendendo juntos e sendo jovens. Errando, consertando, crescendo e sendo responsáveis, mesmo jovens. 

"Aprendi uma coisa sobre meu coração. Ele pode ser partido, dilacerado, pode endurecer e congelar. Pode parar de vez. Pode se quebrar em um milhão de pedacinhos. Pode explodir, morrer. A única coisa capaz de fazê-lo voltar a bater? O instante em que você abriu os olhos."

Leia Pausa
Amazon - Saraiva - Submarino - Folha - Americanas - Cultura - FNAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário