[RESENHA] O Demonologista - Andrew Pyper

O Demonologista - Andrew Pyper
Na trama vamos acompanhar a jornada de David Ullman, um professor da Universidade de Columbia, que é especialista em mitologia e narrativa religiosa judaico-cristã, além de ser um grande especialista na obra de John Milton, Paraíso Perdido. 
Na Universidade ele conhece a professora de psicologia Elaine O'Brien, dona de um humor sarcástico ela é a lucidez na vida de Ullman, os dois compartilham de uma parceria única, construíram ao longo dos anos uma amizade verdadeira, regada a muitas cervejas e conversas francas ao final do dia. O’Brien é favorecida de caráter observatório, devido a sua carreira. 
Mas, nem tudo são flores na vida de David, o casamento dele está se acabando aos poucos, a única fagulha de esperança e felicidade em sua vida, pois desde criança sua vida é tomada por um pesar, o que fez David, viver até hoje em meio as trevas. Porém o que se fazer da vida quando o único motivo de felicidade é tomado de você por motivos ocultos? 
Ao chegar em seu escritório, David recebe um convite de uma mulher misteriosa, que se mostra interessada em seus conhecimentos em demonologia, afirmando que ele será de extrema importância no observatório de um fenômeno que está acontecendo em Veneza. Na esperança de fortalecer os laços afetivos com a filha, principalmente após ela presenciar a última briga dele com a esposa, ele decide aceitar o convite e leva Tess junto com ele, porém, o que ele não esperava, era que seu plano de uma viagem tranquila se transformaria numa busca desesperada pela alma de Tess. 
Em uma busca frenética contra o tempo, David corre pelo país, buscando qualquer sinal que possa encontrar Tess, antes que o oculto a leve de vez, nessa busca ele encontra um perseguidor com uma identidade desconhecida, que quer a qualquer custo o impedir.
Durante a jornada ele começa a fazer conexões com os mortos, a realidade sendo confundida com o espiritual, acaba despertando velhas histórias, espíritos amargurados e almas cheias de pesar. 
A leitura fluiu bem, apesar de alguns momentos a leitura de arrastar um pouco e ir além do necessário, também fiquei com a sensação de que o livro teria uma continuação pois algumas pontas ficaram um pouco soltas, mas apesar disso tudo achei um ótimo livro, confesso que quando comecei a ler, fiquei um pouco apreensiva que encontraria aqueles terror que mal conseguimos terminar a leitura, apesar de amar o gênero, sinto um pouco de medo, confesso, rs, mas para você caro leitor, já adianto, apesar do clima do inexplicável que paira sobre os personagens, encontraremos muita aventura também. 
A Editora DarkSide Books como sempre não decepcionou na produção do livro, com sua já inconfundível capa dura, não encontrei nenhum erro ortográfico, diagramação impecável, eles arrasaram, como sempre, o conjunto completo da produção de seus livros é o que faz ser uma grande fã da editora. 
Não foi um dos melhores livros de terror que já li, me referindo a parte dos sustos e da apreensão que a qualquer momento algo vai acontecer, e aquela sensação de medo ao ler, mas recomendo a leitura, pois vale muito a pena!


Leia O Demonologista
Amazon - Saraiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário