[RESENHA] Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole

A trama começa com um Rune ainda criança mudando-se da Noruega, para a casa ao lado de Poppy. Não precisou de muito para virarem melhores...

Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole
A trama começa com um Rune ainda criança mudando-se da Noruega, para a casa ao lado de Poppy. Não precisou de muito para virarem melhores amigos, e desde a mudança os dois tornaram-se inseparáveis. Poppy e Rune cresceram juntos, descobriram tudo juntos e constantemente se desafiaram e apoiaram. Passada a infância, eles descobriram o mais puro dos sentimentos, o amor, mas não era mais aquele amor entre amigos, era o amor romântico, o que tudo mais incrível do que já era. Quando mais nova, Poppy fez uma promessa para a avó: Que viveria a vida com força e entrega o suficiente para recolher mil beijos incríveis de parar o coração. E ela escolheu justamente Rune, para concretizar sua promessa. Tudo vinha acontecendo perfeitamente, até que somos confrontados com as primeiras emoções do livro, o destino decidiu que era a hora de separar Rune e Poppy. Devido a um problema na empresa em que o pai de Rune trabalha, eles se veem obrigados a mudar para uma outra cidade. 

Passado alguns anos, Rune e sua família retomam a sua antiga casa, porém nada é como antes, Rune, se torna um jovem rebelde, Poppy seguiu com a sua vida, mas sem nunca esquecer de seu amigo e eterno amor, aos poucos e conturbadamente, eles voltam a ser falar, e Rune decide que é hora de reconquistar sua Poppy, o que ele não esperava era que mais uma vez, o destino estava pronto para separa-los novamente, e já adianto, pela segunda vez somos tomados por grandes emoções, pois o motivo que Poppy revela a Rune para relutar tanto a se envolver com ele de novo, é de partir o coração em milhões de pedaços, a partir daqui já prepare seus lencinhos porque o choro é livre. 
Os dois embarcarão em uma linda e forte história de amor e que assim como na vida real, o sentimento deles será a todo instante posto à prova. O que o livro tem de mais lindo, sem dúvidas, é a beleza do amor entre eles. E, posso afirmar, que a história de amor deles será a mais linda que você vai ler. É um amor puro, sincero e lindo. Quando você encontra o amor da sua vida na infância, o sentimento cresce baseado na confiança e na amizade. O nível de maturidade para lidar com a certeza de que o que eles sentem um pelo outro é enorme e mesmo quando ainda são muito jovens, no momento em que tudo está mudando e as amizades interferem no romance, eles não deixam de lutar pelo que sentem. Um outro ponto muito legal do livro é o quanto a autora mostrou a personalidade forte de Poppy. Ela é doce e amorosa e do tipo que irradia amor. O modo dela enxergar o mundo e enfrentar todas as dificuldades que são postas em seu caminho, é incrível, em nenhum momento ela perde sua fé e a credibilidade que a cada novo dia será um dia melhor, sério, é lindo e gratificante ver o quanto Poppy é um ser iluminado. Poppy me fez enxergar as coisas de uma forma muito diferente, me fez ver que mesmo diante dos problemas devemos ser sempre gratos por tudo. E ah, não pense que Rune é diferente não, ele é um cara extremamente cativante principalmente quando o medo o aflige ou em seus momentos de conflito. Também é possível aprender diversas lições com ele principalmente sobre valorizar o amor e do hoje. 
Não é a primeira obra que leio da Tillie, afinal ela é minha autora favorita, mas de longe essa foi a trama que mais me fez chorar. A história é narrada de forma intercalada entre Poppy e Rune (o que eu amo nos livros, pois gosto de saber o ponto de vista de ambos), todas as lições passadas, toda beleza do amor, cada emoção que somos capazes de sentir em cada página, principalmente o final, que te leva as lágrimas de diversas maneiras e enche o coração de um sentimento tão grandioso, que é até difícil transcrever, vale cada linha escrita. É impossível não se envolver na trama, confesso que mesmo antes de ler já sabia o quanto ia sofrer, mas mesmo assim, embarquei nessa história, e afirmo, não me arrependo. 
Achei bem legal da editora Planeta de Livros Brasil manter a capa original, que é incrivelmente fofa e tem tudo a ver com a trama, a diagramação está impecável, o trabalho gráfico feito nas páginas é lindo, não encontrei nenhum erro ortográfico. 
E agora, ao fim de tudo, o que recomendo é que: Se envolva na trama, chore, ame, valorize cada beijo de parar o coração que você encontrará pela vida, viva intensamente cada segundo como se fosse o último e por favor, leia esse livro, tenho certeza que não se arrependerá, assim como eu não me arrependi.


Leia Mil Beijos de Garoto


Talvez você goste

0 comentários