[RESENHA] Mais Lindo Que a Lua - Irmãs Lyndon #01 - Julia Quinn

Mais Lindo Que a Lua - Irmãs Lyndon #01 - Julia Quinn
Em Mais Lindo que a Lua vamos conhecer a história do casal Robert e Victoria. Victoria Lyndon é a filha do vigário e Robert Kemble é Conde de Macclesfield. No instante em que se conhecem se apaixonam e no mesmo dia já fazem juras de amor como se já estivessem juntos a anos, e ao longo das semanas, esse sentimento foi se fortificando.
Mas como nem tudo é perfeito, os dois contam com problemas por conta das diferenças sociais entre os dois, e o fato dos pais de ambos serem totalmente contra a relação. Para não deixarem de ficarem juntos, os dois resolvem fugir, porém muitas coisas acontecem e eles não conseguem executar o plano, o que acaba resultando em desentendimentos e interpretações erradas do que de fato aconteceu. Ele acha que ela só queria o dinheiro e ela, que ele só queria usá-la.
Com seus corações partidos, cada um seguiu seu caminho. Robert foi para Londres e levava sua vida como um nobre devasso e nunca se casou. Já Victoria, foi embora de casa e trabalha como governanta e cuida da educação de crianças mimadas em conseguiu empregos em casas de famílias ricas.
Depois de sete anos os dois voltam a se encontrar e descobrem que, apesar de toda a mágoa, o amor que nutriam um pelo outro ainda existe e continua bem forte! A princípio, como todo bom rancoroso, eles não parecem dispostos a dar uma segunda chance para esse sentimento, mas com o passar do tempo as barreiras vão se quebrando e Robert decide que quer ter Victoria de qualquer maneira, não importa como, mesmo que isso faça com que ele tome atitudes extremas para convence-la a se casar com ele.
Não é segredo para ninguém que sou uma grande fã das obras da Julia Quinn sempre fico encantada e com este não foi muito diferente. Mais lindo que a lua, é um romance apaixonante, com personagens bem construídos e uma narrativa viciante. Na obra vamos encontrar amor, medos, receios, segundas chances e o recomeços, além de falar sobre o primeiro amor.
Um ponto do livro que não me convenceu, entendam, não essa história em si, mas o fato do ‘’ amor à primeira vista’’ devo admitir que não acredito muito nisso, e o que me incomodou no início da leitura foi o fato dos dois já ficarem perdidamente apaixonados no primeiro instante em que se viram, sou a favor dos romances que o sentimento é construído ao longo da relação, onde temos a fase da conquista, dos flertes, mas adianto que isso não foi um impedimento para eu amar esse livro, conforme fui sendo cativada pelos personagens fui relevando essa instantaneidade.
A autora não decepcionou na escrita sabendo levar muito bem a trama, o livro é totalmente focado nos personagens, alguns personagens secundários fazem uma breve participação, o dialogo entre Robert e Victoria nos prende do inicio ao fim, as brigas, os desencontros, os reencontros, as segundas chances e a curiosidade de saber se eles irão realmente ficar juntos ou não, me fez ler esse livro super rápido.
A Editora Arqueiro fez um excelente trabalho na capa, fazendo com que tenha tudo a ver com a história, não encontrei nenhum erro ortográfico e a diagramação está impecável, só me resta agora recomendar essa trama maravilhosa, pois tratando-se de um romance da Julia Quinn, a escolha será sempre certa.


Leia Mais Lindo Que a Lua


Nenhum comentário:

Postar um comentário