[RESENHA] Lute como uma Garota: 60 feministas que mudaram o mundo - Laura Barcella e Fernanda Lopes

Lute Como Uma Garota é um livro que todos deveriam ler, sem exceção. Mulheres que mudaram a história, mulheres que lutaram belos direito...

Lute Como Uma Garota é um livro que todos deveriam ler, sem exceção. Mulheres que mudaram a história, mulheres que lutaram belos direitos, mulheres importantes, algumas menos reconhecidas que outras. 
O livro nos mostra diversas histórias de diversas mulheres ao longo dos anos, junto com os feitos delas e até mesmo um desenho que a represente. Aprender um pouco sobre o quanto elas sofreram para hoje nós termos alguns direitos foi um grande aprendizado. Mulheres desconhecidas, mas que deveriam ser reconhecidas por todas nós, mostrou como esse livro com 60 mulheres que mudaram o mundo é importante e deve ser reconhecido. 
Cada capítulo é uma história de uma mulher diferente, mostrando os seus feitos, seu legado, país de origem, um resumo de suas grandes realizações e as frases famosas. Ao longo dessas histórias, vemos o quanto o machismo era forte e apesar da luta dessas mulheres, ainda é algo que precisa ser combatido. A cada capítulo, uma mulher lutando, sofrendo a opressão, mas insistindo para que algo mude e elas mudaram. Seja sendo a primeira médica, a primeira a receber um prêmio, a primeira a conseguir um diploma... Grandes mulheres que mudaram a história, grandes mulheres que merecem o reconhecimento e o respeito, grandes mulheres que deram voz para aquelas que antes somente abaixavam a cabeça, essas feministas que lutaram por nós, que sofreram por nós merecem o nosso respeito, merecem ser conhecidas e foi isso que o livro nos trouxe. O livro aborda temas importantes que toda a mulher viveu e vive até hoje, como o assédio moral, assédio sexual, violência física e psicológica... Este livro educa. Todo homem e toda mulher precisa ler este livro, compreender o que cada mulher passou para vivermos a vida que temos. Temos diversas mulheres estrangeiras, mas também conhecemos brasileiras importantes e compreendemos que o machismo está em todo lugar, não é algo exclusivo de determinado país e sim em qualquer lugar.
Eu simplesmente amei o livro e todas as mulheres que conheci, amei o que fizeram por nós e todas as lições que pude tirar do livro. 
Além de tudo isso, a edição está maravilhosa. Com uma capa ilustrada, ela não precisou de excesso de elementos para ser atrativa. Com uma revisão e diagramação maravilhosa, a leitura flui de forma rápida e cheia de aprendizado, algo que levarei para a vida.
"Você tem que sacudir as grades da sua gaiola. Tem que mostrar a eles que está ali e que quer sair. Tem que fazer barulho. Causar um reboliço. Talvez você não vença de imediato, mas com certeza vai se divertir mais."Florynce Kennedy


Leia Lute Como Uma Garota
Amazon - Saraiva - Travessa - Cultura - Folha - FNAC

Talvez você goste

0 comentários