[RESENHA] Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Trilogia Anna, Lola e Isla #2 - Stephanie Perkins

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Trilogia Anna, Lola e Isla #2 - Stephanie Perkins
Depois de ler Anna e o Beijo Francês, eu já esperava um livro bem adolescente, mas encantador e profundo. Com certeza Lola e o Garoto da Casa ao Lado não me decepcionou.

Lola é uma garota doce e cria a sua própria moda, sendo exclusiva nas roupas que veste, você consegue perceber que os trajes dela demonstram a forma dela de pensar e agir. Apesar dessas diferentes formas de se vestir, ela não tenta ser algo que não é. Sendo sincera e transparente quanto aos sentimentos, Lola é uma jovem que vive diversos conflitos e desentendimentos, típico da fase adolescente dela.
Já Cricket é um garoto doce, inteligente, meigo e maravilhoso, mas tem um grande problema: vive a sombra da sua irmã. Uma atleta concorrendo as vagas olímpicas, você vê que o Cricket praticamente vive em função da forma que a sua irmã vive, tendo motivos para ser amargo, mas ele nos surpreende com o jeito dele. Tendo grandes e fortes sentimentos pela Lola, ele tem uma grande dificuldade em expressar o que sente devido a sua timidez, mas mesmo que da forma dele, Cricket demonstra os sentimentos deles, as atitudes falaram mais que as palavras, mas Lola não percebe por um longo tempo.
Apesar de ser um livro adolescente, o livro aborda temas interessantes e importantes, como drogas, homossexualismo e o preconceito social, deixando uma enorme lição para o leitor. Com um romance leve, a autora soube dosar os temas fortes de maneira leve, junto a isso também tivemos os momentos engraçados e doces. Com um final fofo, eu adorei o livro todos. As roupas e as perucas da Lola, o jeito meigo do Cricket, os pais da Lola e no final, até mesmo a irmã meio arrogante do Cricket a deixou um pouco menos odiosa.
Eu gostei da capa do livro, não amei, mas ficou bonitinha. Já a diagramação e revisão estão maravilhosas, ajudando muito na hora da leitora. 
Eu recomendo o livro para os adolescentes, com certeza. É um livro fofo, rápido de ler e com muitas lições a se aprender.

Fica técnica com capa nova

Leia Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Amazon - Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário