[RESENHA] Contra Todas as Probabilidades do Amor: Quando você tem esperanças... Ainda pode mudar tudo - Rebekah Crane

Contra Todas as Probabilidades do Amor: Quando você tem esperanças... Ainda pode mudar tudo - Rebekah Crane
Sabe aquele livro que te dá um monte de tapa na cara? Foi assim que me senti lendo Contra Todas as Probabilidades do Amor. Ele trouxe tantas lições, tantos sentimentos que quando terminei, eu já tinha sorrido, chorado, tive raiva e senti muito amor. Uma enxurrada de emoções passou por mim e no final, me senti vazia, com uma imensa saudade do livro.
Conhecer Zander, Cassie, Grover e Alex trouxe diversas experiências e me fez entender que não existe somente meus problemas. Apesar de os meus problemas, eu acabe vivendo com uma grande intensidade, existe quem está pior e cada um lida da melhor forma que pode, com as melhores armas que a vida lhe dá.
O acampamento Pádua foi criado justamente para ajudar os jovens tem problemas e não conseguem mais lidar com o que carregam, adolescente com algum problema relacionado ao psicológico e o emocional. Eles precisam de ajuda é o acampamento Pádua está lá para isso. Diversos jovens foram enviados para tentar se reencontrar e foi isso que aconteceu com a Zander. Uma perda, a falta de expressar o que sentia verdadeiramente e uma estupidez a levaram até o acampamento, e mesmo que ela não acreditasse muito, acabou se encontrando, ajudando e sendo ajudada.
Grover, um garoto com medos e pensamentos profundos, além de um enorme coração. Ele conseguiu fazer seu caminho até a Zander, sendo ele mesmo, com os defeitos e com as qualidades que ele não via ou tinha medo de demonstrar. Um garoto doce, companheiro e fiel, com um coração de ouro e com problemas familiares, que teme ser algo que não deseja, por sempre ver como é e saber que aquilo é doloroso para quem vive e quem convive.
Cassie é uma garota complicada. Com uma enorme barreira de proteção em torno dela, vivendo a base de remédios e praticamente vento, ela vem enfrentando a vida da melhor forma que sabe: oferecendo grosserias e diversos motivos para as pessoas se afastarem dela ou simplesmente desistirem de estar ao lado dela, porém Cassie ainda consegue ser verdadeira quando quer e tende a expressar as coisas de forma dura e as vezes extremamente dolorosa, mas ela ainda é só uma garota que deseja cuidados e atenção.
Alex tem um enorme complexo de mentiroso. Você não sabe se ele diz a verdade ou não e passa boa parte duvidando das coisas que ele diz, porém é um garoto doce e romântico, com um enorme coração e quando ele deseja ser verdadeiro, principalmente quanto aos seus sentimentos, ele vai até o fim, com um sorriso no rosto e sendo um garoto maravilhoso e extremamente cativante.
Eles não perceberam, mas ao longo do acampamento se encontraram.
Adolescentes com problemas, vivendo um dia de cada vez, se descobrindo, amadurecendo e aprendendo. Você acaba entrando no livro, sentindo as dores deles, crescendo junto deles e isso tornou o livro maravilhoso. As lições que você tira ao longo do livro te conquista e prende até o fim. A explosão de emoções e conhecimentos é o que cativou a história toda.
Os personagens foram bem trabalhados, todos os quatro. Apesar de ser contado pela Zander somente, você acaba se conectando com os outros personagens. E para completar o pacote, o final te faz sorrir e chorar, te dá esperanças de algo melhor.
Além disso tudo, temos uma capa maravilhosa. A diagramação está linda, com pequenas cartas, que expressam muito mais do que eles pensam no decorrer do livro e foi um detalhe que me chamou muita a atenção. Apesar de haver alguns pequenos erros de digitação, não me atrapalhou nada na leitura e eu só sai apaixonada pelo livro.
Acredito que esse livro deve ser lido principalmente para o público adolescente que ainda está na fase perdida da vida e precisa de algumas lições para se encontrarem, precisam de algo que os motive e dê esperança de algo melhor, pois foi isso que o livro me trouxe e eu simplesmente me apaixonei por toda a história.
Contra Todas as Probabilidades do Amor: Quando você tem esperanças... Ainda pode mudar tudo - Rebekah Crane

Leia Contra Todas as Probabilidades do Amor
Amazon - Saraiva - Submarino - Shoptime - Folha - Americanas - Travessa - Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário