[RESENHA] Contos de a Fúria e a Aurora - Renée Ahdieh

07:00:00

Contos de A Fúria e a Aurora são pequenos contos mostrando os pontos de vista do nosso querido Khalid e Despina, porém é tudo em terceira pessoa, algo que não me incomodou, afinal, esse pequeno livro me fez matar a saudade dos personagens que tanto amei e sinto falta.
No entanto, logo de cara já aviso: Se você não leu “A Fúria e a Aurora” e “A Rosa e a Adaga”, não leia esses contos, pois são momentos vividos nos livros, porém através de outros olhos.
Os contos nos mostram quando Khalid conheceu Sherazade e depois temos o momento em que Khalid, tecnicamente, perdeu Sherazade. Dois momentos extremos, mas vendo pelos olhos dele, a importância desses ocorridos se tornam maiores e com mais sentimentos, você vê as dúvidas e o desespero, a curiosidade e todo o sentimento que ele acabou nutrindo por essa jovem e corajosa mulher.
Depois conhecemos um pouco mais da história de amor da Despina e Jalal. Apesar de ser uma história de amor com os personagens “coadjuvantes”, eles ainda conseguiram me conquistar. Apresentar como começaram a se relacionar, os motivos de Despina para diversas atitudes na duologia, algo que enquanto você lia, acabava ficando confusa e ficou em aberto sobre aqueles momentos, porém agora vemos algumas coisas com mais clareza, transformando todos os meus sentimentos pela Despina, pois durante um bom tempo, acabei sentindo uma aversão por ela e isso se dissipou e me encantei por ela.
Creio que a autora soube, mais uma vez, nos encantar com a sua escrita, nos fazendo suspirar e ficar apaixonada pelos personagens novamente. Aventurar-nos no mundo mágico mais um pouquinho foi reconfortante, matando um pouco a saudade que os personagens conseguiram deixar. Saber que não haverá um “mais” para esses casais nos faz bater uma nostalgia, porém, houve um fim digno para eles e isso é o mais importante para mim.
Novamente a Globo Alt não deixou a desejar com essa edição. Apesar de ser pequeno o livro, ele ficou tão bonitinho, com uma capa maravilhosa e toda a diagramação que te encanta e faz desejar não parar de ler nunca. Inclua uma revisão maravilhosa e pronto, você se vê apaixonada por todo o livro junto com a história e não deseja largar nunca mais.


Leia Contos de a Fúria e a Aurora

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *