[RESENHA] Aceite-me - Wrecked #03 - J. L. Mac

Aceite-me , o último livro que conta a história da Jo e do Damon, da série Wrecked , com certeza foi tenso e por muitos momentos até dolo...

Aceite-me - Wrecked #03 - J. L. Mac
Aceite-me, o último livro que conta a história da Jo e do Damon, da série Wrecked, com certeza foi tenso e por muitos momentos até doloroso demais, e apesar deste livro ter sido meio previsível, você ainda se vê envolvido em toda a trama que os cercam e o drama que os próprios personagens causam. 
Neste livro vemos uma Jo com um grande segredo, que pode afetar imensamente a vida não somente de Damon, mas de todos os personagens nessa história que acaba por ser dolorosa e cruel. Quando as verdades sobre o verdadeiro passado do Damon são reveladas e é descoberto quem são os vilões, Damon começa a tomar medidas drásticas e uma delas foi afastar a pessoa que ele mais ama. Porém, surpresas estão chegando e apesar da dor da perda, decisões importantes precisam ser tomadas e quando o confronto final com aquele que atormenta a vida de Damon ocorre, a aflição de que algo ruim ocorra é grande e pior, você acaba sentindo todo o medo que os personagens sentiram e ainda sentem dentro de si. 
Apesar de eu amar imensamente o Damon, novamente, ele conseguiu me irritar. Em Conserte-me, ele já me tirou do sério com a atitude meio infantil diante o problema que estava em sua frente e vi a Jo lutando por ele, mesmo que por muitas vezes acreditei ser uma luta “solitária”. Dessa vez, apesar de compreender no final os motivos de Damon, ainda assim, acabei sentindo uma enorme raiva dele e de novo, vi a Jo perdoar fácil demais. Compreender os motivos e aceita-los é algo que provavelmente está fora da minha alçada. Damon foi um completo babaca, mesmo que fosse para proteger quem ama, Jo depois de ouvir a explicação de Damon, o perdoou fácil demais, mesmo depois de toda a dor que ele lhe causou e todas as vezes em que ele foi um idiota mesmo eles estando separados. Senti que faltou uma Jo com uma voz mais ativa. Ele cobrava, ela cedia, mesmo que fosse somente sobre o que ela estava fazendo ou deixando de fazer. Uma mulher que no primeiro livro mostrou-se forte, com uma voz mais ativa, acabar abaixando a cabeça para todos os surtos do Damon, com certeza foi algo que me desagradou. 
Porém, não posso negar que eles mereciam um final feliz. Com todas as barreiras que enfrentaram, todas as perdas que ambos carregavam dentro de si e com as verdades esmagadoras na frente deles, um final feliz era mais que justo. 
Senti falta de mais interação entre o Damon e sua mãe, afinal, eles estavam “perdidos” um do outro por muito tempo e essa interação era algo realmente necessário para ver como ficou a vida deles, o que o Damon realmente sentiu depois de tudo. No entanto, a interação entre os personagens e a vó, foi algo que apreciei imensamente. Não deixar uma idosa de fora, só por conta da sua idade, mostrando todo o carinho que tinham para dar aquela senhora foi comovente e amei demais essa interação, creio que depois de todo o amor do casal, esses momentos com a vó foram os que mais gostei de ver. 
É uma boa história, não algo espetacular. Se você leu os primeiros livros, com certeza precisa ler este para dar um desfecho digno a este casal complicado e cheio de cicatrizes. Só digo que agora aguardo o próximo livro, com um novo casal, mas que com certeza ainda terá um pouco de Jo e de Damon para matar a saudade. 
Além disso, temos uma capa linda. Manter a mesma identidade visual dos livros anteriores é algo que apreciarei para o resto da minha vida. Junto temos uma diagramação linda, dá até vontade de abraçar o livro. No quesito revisão, acho que encontrei um ou dois erros, nada alarmante e não influência em nada na leitura. Ou seja, o livro está maravilhoso. Queria ponto de vista do Damon? Queria, mas tudo bem. Posso viver só o conhecendo através dos olhos da Jo.

Aceite-me - Wrecked #03 - J. L. Mac

Leia Aceite-me

Talvez você goste

0 comentários