sábado, 10 de fevereiro de 2018

# Autora Nacional # conto

[RESENHA] A sombra de Dália - Mari Sales

Um conto doce e maravilhoso? A Sombra de Dália é o conto mais fofo e delicado que li até agora. Apesar de ter um romance gostoso, o ponto principal é o carinho que existe entre um humano e um animal. 
Dália tem uma vida difícil. Trabalha em uma “barraquinha” de comida na rodoviária junto com a sua mãe. Desistir dos seus sonhos para ajudar a sua mãe foi algo que ela não queria, mas precisou e foi levando a sua vida assim, até que sua mãe fica doente e ela precisa ir trabalhar sozinha. Neste dia em especial, ela acaba conhecendo um lindo cachorro e apesar de sua mãe sempre ter alimentado um ódio imenso por animais e fazendo a cabeça de Dália para que siga esse mesmo caminho, ela acaba se afeiçoando ao lindo cachorro. Porém, tudo muda quando em um assalto o Sombra, nome dado por Dália ao cachorro, se fere e o seu verdadeiro dono aparece e acaba entrando em sua vida. 
Com uma perda e um final lindo, o conto é tão rápido e gostoso de ler que você começa e quando percebe que terminou, você implora por mais. Além disso, você ainda se apaixona pelo Sombra, sorri das besteiras do Bento e da Dália, e também se apaixona por essa família que eles acabam criando.
Com uma narrativa leve e gostosa, você se encanta profundamente pelos personagens, a forma como se conheceram, você sente a dor da perda e fica feliz com o recomeço. A autora soube nos prender em poucas páginas, nos fazendo entrar no personagem do início ao fim e foi isso que mais apreciei no livro, fora o Sombra, claro.
Além de tudo isso, temos uma capa maravilhosa, a diagramação está linda e temos uma boa revisão, apesar de precisar de uma revisão quanto a pequenos erros de digitação, porém nada que interfira na leitura. Só digo que tudo o que amo em uma história, encontro aqui.



Leia A Sombra de Dália
Amazon (e-book)

Nenhum comentário:

Postar um comentário