[RESENHA] Eu Nunca - Duologia Eu Nunca Eu Sempre #01 - Josy Stoque & Mila Wander

Eu Nunca - Duologia #01 - Josy Stoque & Mila Wander
Nessa trama superdivertida, vamos conhecer Joseph, um rapaz bonito de vinte e seis anos, trabalhador e virgem. Joseph inicia o livro, noivo de Laurene, sua namorada desde o ensino médio, que também era virgem, pelo menos era o que ele pensava. Laurene, cansada da vida que levava com Joseph, decide não só terminar o noivado, como revela que se entregou para outro, pois não aguentou esperar até a data do casamento. 
Joseph se vê desolado já que foi abandonando e sua ex-noiva conseguiu destruir todos os planos que estavam fazendo para o tão sonhado casamento.
Em um dia qualquer, Joseph vai a lotérica para pagar umas contas, e é lá que sua vida começa a tomar um novo rumo. 
Na fila ele conhece, Pauline, uma moça que além de linda, é independente, engraçada e super liberal, que após ganhar uma promoção no emprego, se muda de São Paulo para Itaú de Minas, uma pequena cidade a sudoeste de Minas Gerais. 
Pauline está ali para apostar na sena, mas ao esbarrar em Joseph, decide iniciar uma conversa mesmo a contragosto dele, e de tanto insistir e colocar diversas possibilidades na cabeça de Joseph, caso ele ganhasse na sena, ele também decide fazer uma aposta, e é aí que o improvável acontece, os dois ganham o prêmio e decidem dividi-lo. 
E a divisão desse prêmio vai para uma viagem pelo Brasil dos dois, porém Pauline impõe algumas regras como não usar o celular, experimentar tudo que puderem e a principal não se apaixonar. 
É muito legal ver a evolução do casal ao longo do livro, o quanto eles se permitiram a experimentar novas coisas, e ver Joseph se libertando das amarras que se impôs durante toda vida, permitindo-se ser tudo que Pauline precisa naquele momento. 
Mesmo diante dessa nova experiência , ele sabe seus limites para não perder-se e acabar se transformando em uma pessoa diferente do que ele é. E a mudança não acontece só na vida dele, Pauline também que leva a vida de uma jeito desesperado, louca para aproveitar a vida o quanto antes, vai desacelerando, e aprendendo que existe beleza no silêncio, na calmaria, e que pela pessoa certa, vale a pena abrir mão de toda liberdade e vida louca que ela tinha. 
Mesmo tendo cenas bem quentes, afinal estamos falando de um livro erótico, as autoras não deixaram de mostrar como a vida dos protagonistas mudaram, o quanto as decisões que tomaram irão repercutir na decisão de que se a vida que eles levavam anteriormente, era o que eles realmente queriam para eles, sem falar do quanto eles conseguiram descrever as belezas do Brasil através das palavras. 
Mas, como tudo que é muito bom, tem seu lado ruim, pois é, preciso dividir com vocês a sensação de vazio que eu fiquei após chegar ao fim do livro e descobrir que por ser muito grande ele foi dividido em duas partes, sim, ainda teremos mais histórias do casal Josephine... 
A trama me conquistou de uma forma imediata, por ter uma história clichê, mas muito bonita, toda transformação dos dois e a evolução ao longo do livro é de se tornar um dos livros que entrou para minha lista de favoritos. 
A editora Pandorga, fez um ótimo trabalho na capa, simples, mas que expressa todo sentimento que arrebata o casal, ficou muito bonita, não encontrei nenhum erro ortográfico, e a diagramação ficou super fofa com os trevos em cada início de capitulo. 
Sem dúvidas recomendo não só o livro, mas que você se apaixone por essa história e por esse casal improvável, mas maravilhoso.
Eu Nunca - Duologia #01 - Josy Stoque & Mila Wander

Leia Eu Nunca



Um comentário:

  1. Ai que emoção reviver essa história através de seus olhos!!! Muito obrigada pela resenha e desculpa pelo transtorno! kkkkkkkkk Não queríamos cortar a história, nem os destinos, afinal, eles visitam todas as 5 regiões do Brasil. Fico feliz que tenha se apaixonado pelo enredo e pelos personagens. Beijos

    ResponderExcluir