[RESENHA] Invocadores do mal - Cheryl A. Wicks & Ed e Lorraine Warren

Todo mundo pelo menos uma vez na vida, já deve ter ouvido falar do famoso casal Ed e Lorraine Warren, principalmente se você é fã do gêne...

Invocadores do mal -  Cheryl A. Wicks & Ed e Lorraine Warren
Todo mundo pelo menos uma vez na vida, já deve ter ouvido falar do famoso casal Ed e Lorraine Warren, principalmente se você é fã do gênero terror/suspense. 

Em muitos filmes como Annabelle, Invocação do mal 1 e 2, Amityville, temos o casal presente solucionando casos, porém, pouco se fala da história deles.

Em Invocadores do mal, que originalmente foi publicado em 2004, nos é apresentado um misto de biografia e reportagem, escrito por Cheryl A. Wicks (Editora da revista Egland Society for Psychic Research, uma associação fundada pelo casal Warren) juntamente com Ed e Lorraine. 
No livro são apresentados alguns dos milhões de casos investigados, que vão desde os mais "tranquilos" até os mais sombrios, e esta dividido em cinco seções.
Na primeira seção temos uma apresentação do casal, onde nos é apresentado fatos importantes da vida deles, mostra quando os dois descobriram os dons e como resolvem fazer uso dos dons para ajudar os outros.
Na segunda seção mostra o estudo de três casos simples de paranormalidade, com seres espirituais inofensivos
Na terceira seção falam sobre o mal diabólico, que não mediram esforços para atacar de forma violenta suas vítimas, como por exemplo, em Amytiville.
Na quarta seção temos os acontecimentos que não pareciam ser reais, eles citam até um caso sobre Pé grande
A quinta seção é quase um artigo acadêmico sobre o que é e como deve ser feita uma boa pesquisa paranormal, tratando desde a história da pesquisa sobrenatural até algumas dicas e o glossário.
Não comece a ler esse livro esperando Ed arrombando portas para salvar famílias acuadas pelo mal, ou de Lorraine esbravejando esconjuros contra espectros deformados, como muitas vezes nos é apresentado nos filmes, aqui temos um conteúdo quase cientifico dos casos. A visão do sobrenatural do casal vai muito além do medo, afirmo que dá para sentir pavor, principalmente no caso Amityville ou nos casos que envolvam o mal diabólico. O termo possessão, é um dos méritos do livro, é possível aprender muito com os Warren sobre como ela se opera de fato.

"Algumas pessoas temem os demonologistas, achando que gostamos de ficar na companhia de demônios, ou, ainda pior, que os incentivamos e veneramos. Nada pode ser mais distante da verdade. Os demonologistas estudam demônios para desencorajar a prática do ocultismo e para ajudar aqueles que se veem vítimas de tais práticas." 

Sendo eu, uma grande fã desse gênero literário, não posse deixar de falar o quanto a leitura desse livro foi incrível, o que mais me chamou atenção nesse livro, foi a participação exclusiva e intensa de Ed e Lorraine.
Grande parte do livro é narrada pelo Ed, devido ao fato dele ter passado maior parte da vida estudando demonologia e ser um grande conhecedor do tema. 
A linguagem do livro é abordada de uma forma tão fácil, para que posso compreender melhor tudo que eles vivenciaram durante os cinquenta anos que trabalharam com a paranormalidade. 

"Ressaltamos que, se alguém que não crê em anjos ou em Deus fizer experimentos com preces, o único risco é ter uma surpresa agradável. No entanto, se alguém que não crê no mal e nos demônios faz experimentos com bruxaria e magia negra, o risco é uma vida destruída"

Já ressalvo, que a veracidade dos acontecimentos descritos por Ed e Lorraine são tão incríveis, que ler a noite, não é uma opção, mas super indico a leitura, o livro é muito bem trabalhado, a editora fez um ótimo trabalho na capa fazendo jus ao tema, bem sombrio, diagramação impecável, não encontrei nenhum erro ortográfico.
Contendo análises de cartas de clientes, palestras e estudos de casos sejam eles malignos ou não, o livro é indispensável para aqueles que possuem interesse na temática.

Invocadores do mal -  Cheryl A. Wicks & Ed e Lorraine Warren

Leia Invocadores do Mal

  

Talvez você goste

0 comentários