[RESENHA] Antes, Agora e Sempre - Heartbeat #02 - Teodora Kostova

09:39:00

Antes, Agora e Sempre - Heartbeat #02 - Teodora Kostova
Para quem já leu o primeiro livro "Num piscar de olhos", Beppe e Gia, foram citados diversas vezes, porém o rolo deles ficou muito mal explicado. Mas, agora nesse livro cheio de amor, vamos conhecer desde o inicio toda a história dos dois.
Para entendermos toda a história, o livro é divido em três partes: Antes, agora e sempre.
Nosso casal protagonista, se conhece ainda criança, quando Beppe tinha seis anos e Gia oito anos. Eles eram vizinhos e com o passar do tempo se tornaram melhores amigos, e junto com Max, irmão de Gia, tornaram-se um trio inseparável.
Mesmo sendo muito jovens, os três sofreram abalos que o ganhar maturidade precocemente. 
Beppe e sua mãe sofriam violência doméstica. Ninguém imaginava, que em casa, após as portas fechadas, Marco Orsino, pai de Beppe, tornava-se um mostro.
Gia e Max decidem apoiar de forma incondicional, escutam e consolam toda raiva e magoa que Beppe passou ao longo da vida, além de cuidar de todos os seus ferimentos.
"Sua Gia o havia deixado entrar na vida dela com facilidade, como se fosse a cosa mais natural do mundo. Sua Gia o havia segurado quando ele se sentiu tão machucado que pensou que podia morrer. Sua Gia o tinha acalmado quando ele ficou tão irritado que pensou em fazer algo de que se arrependeria para o resto da vida. Sua Gia tinha salvado sua vida."
Porém, Gia e Max, apesar de estarem presentes nos momentos que Beppe mais precisou, também sofriam. Desde novos, conviveram com o câncer do pai. Com apenas quatorze anos, Max teve que cuidar das necessidades do pai, enquanto a mãe trabalhava para sustentar a casa e os filhos.
Juntos, os três passaram a se ajudar e a apoiar um ao outro.
Com o passar dos anos, Beppe e Gia tornaram-se inseparáveis e amizade tornou-se algo mais, com medo de estragar a amizade, ele nunca tentou, mas ao perceber que Gia tinha interesse, decidiu investir.
"Os lábios dela encontraram os dele novamente e ela o beijou com tanto fogo e desespero que Beppe se perdeu nela. Em sua Gia. Ele a amava e sempre lhe daria tudo que ela precisasse"
Mas como o destino adora interferir nas coisas, uma grande reviravolta acontece e Beppe abandona Gia e vai embora para Toscana morar com seu avô, alegando que precisa se recuperar.
Gia até compreende a atitude, mas emocionalmente ela não consegue lidar muito bem. Ela fica bastante abalada e se fecha emocionalmente, fazendo com que ele se feche e não deixa ninguém se aproximar. Ela até se envolve com outros homens, mas nunca entra em nenhum relacionamento sério.
Agora já adulto, estudante de Direito, Beppe, se tornou um homem muito bonito e popular entre as mulheres, mas nenhuma delas é Gia, nenhuma nunca irá ocupar o lugar dela, e a meta da sua vida é reivindicá-la.
"– Nenhuma delas é você"
Apesar de ainda serem amigos, a amizade nunca mais foi a mesma, a tensão sexual entre os dois é nítida, e Gia sabe disso muito bem, por isso, disposta a tirar Beppe de sua vida de uma vez, ela mergulha de cabeça em seu trabalho e em um novo relacionamento, porém a pergunta que fica é: Até quando isso irá dar certo?
"Antes, Agora e Sempre" é o segundo livro da série Heartbeat. Tem a participação de personagens do primeiro livro da série, "Num piscar de olhos", mas pode ser lido separadamente. É a história completa de Beppe e Gia – com um final. Um romance contemporâneo jovem adulto, recomendado para leitores com mais de 17 anos, devido à linguagem, atos sexuais e caras italianos incrivelmente gostosos.
A história é narrada em terceira pessoa, apesar de amar a narrativa em primeira pessoa, não foi nada que me incomodasse durante a leitura. A escrita da autora é tranquila e bem fluida. Teodora sabe colocar emoção e drama na história, mas sem deixá-la arrastada. Seguindo o padrão do livro anterior, a capa ficou incrivelmente linda (o que não é de se espantar vindo da Editora Charme, que sempre produz capas maravilhosas!) A editora também fez um excelente trabalho com a revisão, diagramação e traduz, tudo muito impecável! Além disso tudo, a trama traz uma mensagem incrível sobre perdas, superação e aceitação, e quanto a família, não importa como seja composta, é essencial em nossas vidas, sem dúvidas é uma ótima recomendação de leitura.

Antes, Agora e Sempre - Heartbeat #02 - Teodora Kostova

Leia Antes, Agora e Sempre


TALVEZ VOCÊ GOSTE

2 comentários

  1. Estou começando a ler ele e depois dessa resenha linda fiquei com mais vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que a resenha te motivou a leitura!
      Quando acabar conta para gente o que achou!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *